Capítulo 1- Mais um dia

mcdonalds.jpg 

Eram 9:41 quando acordei. A minha mãe estava-me a chamar, dizendo que o pequeno-almoço estava na mesa. Acordei, tomei um banho rápido e comi o pequeno-almoço. Ao saír para ir para a escola, reparei que o meu cão estava  meio exitado: Metia-se a ladrar para o céu, não estava quieto, apenas ladrava-ladrava, ladrava. Acho que, se ele não tivesse prezo com uma corrente ele tinha despedaçado a priemira coisa que lhe aparçesse á frente. Bom, fui á escola e foi mais um dia como sempre: Aprender aquelas matérias chatas, ouvir as birras das professoras, etc… Quando saí, combinei com um amigo meu, o Justin para irmos passear ao Shopping e lá fomos nós. No shopping, fomos á praça aliemntar e fomos comer ao Mcdonaldos. Sentámo-nos numa mesa. O Justin olhou para a mesa do lado. Estava lá uma míuda de provavelmente uns 14 anos. O Justin perguntou-me:

Jonh, duvido que fales com aquela “deusa” ali!

-O que foi, achas que vou bobear?

-He, he… Acho? Tenho a certêza ABSOLUTA!

-Queres ver?

Levantei-me e aproximei-me da míuda. Ela era liiiiiinda! Eu estava quase a abrir a boca para falar, mas não sei porquê não falei. Perdi de vêz a corajem. Voltei para a nossa mesa, tendo de aguentar as rizadas infames do Jonh. Naquele momento só me apteçia pegar nele e espancá-lo até à morte, mas quando ia a preparar a minha mão, vi as pessoas todas envergonhadas a olhar para mim. Baixei a minha mão e as pessoas voltaram a virar-se para as suas comidas. Bom, aí eu reparei num lustro que estava prezo no tecto do centro comercial. Ele pareçia estar a termer… Muito pouco, mas pareçia. O Mcdonald´s tinha uma televisão. Estava a dar uma novela, mas de repente, a imagem da novela muda para o Telejornal. Com o barulho nem se ouvia o que o pivot estava a dizer, até que de repente uma mulher que estava a ver a TV grita ao ler a legenda por baixo do pivot: “Criatura atinge porto de Lisboa”. Todos olharam para a TV. Uma das empregadas aumentou o volume e todos se calaram. Ainda me recordo das palavras do Jornalista:

-… Uém sabe o que se passou, mas após a queda de um cometa nos portos marinhos de Lisboa, uma coisa gigante atacou o Porto. Relatos dizem parçer ser um dinossauro mecânico. Neste momento um dos nossos helicópetros está a dirigir-se para a zona. Logo que tivermos mais informações iremos comunicar-vos.

 O pânico foi geral. Começei a reparar que o Lustro abanava cada vêz mais e as coluans também…

Deixe uma Resposta

