Capítulo 3- Estranhos contactos

Outro raio lazer saiu da cauda do estegossairo, atingindo uma viga de metal que estava em cima de mim, esta caíndo na minha cabeça. Senti uma grande dor, não tive forças, caí pelochão e fiquei inconsciente. Quando voltei a mim, reparei que o centro comerçial estava devastado: Os caminhos estavam todos destruídos, as paredes estavam grande parte delas com buracões no meio, haviam lojas em fogo e no tecto, onde antes havia um enorme vitral que reflectia a luz do sol sobre o centro comercial, o mesmo agora estava totalmente partido, apenas se notava o contorno do vidro. Olhei em minha volta: Estavam vários cadáveres humanos espalhados por aqui, por ali e acolá. Pensei até que estivesse num serial killer… Bom, resumindo: O cenário era REALMENTE TENEBROSO. O Centro Comercial pareçica estar totalmente deserto, mas escutei com antenção e ouvi um grito femenino vindo da loja de roupas ZARA. Corri até lá. A loja estava em chamas. Os gritos vinham dos provadores.  Eu gritei:

-QUEM ESTÁ AÍ?

E a voz respondeu:

-QUEM É QUE É????

-CHAMO-ME JONH! EU VOU TE SALVAR!

Na entrada da loja havia um estintor, mas ao tentar pegar nele… Era pezado demais. Reparei que havia uma pequena abertura por entre as chamas. Corri por entre a mesma que ia dar ao balcão. Recordei-me que os porvadores estavam atrás do balcão, mas agora a planta da loja estava completamente modificada: Onde antes haviam roupas ou paredes haviam agora chamas, tectos derrubados ou colunas em fogo. Reparei numa porta atrás do balcão. Notando que as chamas estavam a diminuír, atravessei até lá cautelosamente. Ia realmente dar aos provadores. Espreitei na porta de onde vinham os berros. Reparei aí que, a míuda era a mesma que estava no mcdonald´s. Ela estava esmagada por um pedaço de tecto, gemindo com a sua máxoma força. Eu disse:

-Tem calma, tem calma!!!- Reçebendo assim a resposta dela:

– Como é que queres que eu tenha calma????!!! ESTOU A SER ESMAGADA!!! AHHHHHH!!!!

Aí eu atirei-me sobre o pedaço de tecto. Fiz força, muita força mas valeu a pena: consegui empurrar o enorme pedaço de tecto. Ajudei a míuda a alevantar-se. Ela já estava mais calma, apezar de as chamas continuarem a rodiar-nos. Eu perguntei-lhe:

-Diz-me: Como te chamas?

-Eu… Eu… Chamo-me Sari!- Diz ela, meio tímida-Estava no Mcdonald´s quando reparei que um monstro começou a invadir o centro comerçial, aí refugiei-me aqui e…

-Calma, calma! Nós vamos encontrar um modo de saír daqui!

A porta por onde eu tinha entrado estava agora em fogo. Ao fundo dos provadores havia uma saída de emergência, mas o caminho até lá estva em chamas. Olhei para trás de mim. Havia lá outro extintor. Virei-me de novo para a Sari:

-Ouve, se queres que a gente saia vivo daqui preciso da tua ajuda! Temos de tentar pegar naquele extintor e apagarmos as chamas!

-O…Ok!

Com algum esforço pegámos os dis no extintor e apontámo-lo para as chamas que estavam sobre a saída de emergência. Lancámos o jato e conseguimos abrir o caminho. Corremos até lá, abrimos a porta e fomos parar ás trazeiras do centro comercial. Haviam lá vários carros da polícia que, ao verem-nos, gritaram:

-ALI!!! SOBERVIVENTES!!!

Três seguranças vieram ter connosco e gritaram:

-RÁPIDO, CORRAM PARA AQUELE CARRO!

Um deles apontou para um jipe da Polícia. Corremos para lá. O Motorista disse:

-Coloquem os cintos, crianças! Temos de ir rápido para a basaérea, antes que o avião parta!

Enquanto punha o cinto, a Sari perguntou:

-Que avião?

-O que vos irá transferir para fora do país!

-O QUÊ???- Gritámos nós.

-E os nossos pais?- Perguntei eu

-Eles provavelmente já devem estar mortos agora.

-Não saio deste país enquanto eu não tiver a certêza- Disse eu

Um rugido semelhante a um rugido de dinossauro imterrompeu a conversa. O estegossauro aparçeu de súbito. O condutor arrancou á sua veloçidade máxima! Olhe para trás. Vi os carros da polícia a dispararem contra o dinossauro, quando de repente o dinossauro… Como é que vos hei de explicar… Tornou-se um robÕ!…

Brevemente no capítulo 4- Fuga imediata

Deixe uma Resposta

