Capítulo 6- A viajem

 

Vi dois vultos a saírem pelas janelas partidas do avião. Os pedaços do avião em chamas clarificaram-me a vista: Eram Justin e Sari. Em cima de nós estava a voar um helicóptero. Mesmo com o barulho das hélices, deu para notar a voz de um dos homens que estava na janela do helicóptero a apontar para nós e a gritar “Civis! Civis!”. O helicóptero pousou á nossa frente. Vários homens armados saíram do helicóptero e começaram a disparar contra os robôs. Outro homem acenou-nos:

-Venham, crianças! Venham!

Corremos para ao helicóptero no meio do bombardeamento. Alguns outros homens também entraram para o helicóptero, enquanto o mesmo levantava voo. Felizmente, esta operação correu sem incidentes.

Já no céu, nós estávamos perturbados demais para sequer dizer uma palavra. Apenas estávamos com o olhar fixo na chávena de café que o piloto nos oferecera. Aí, Justin decidiu perguntar:

-O que é que se passa lá fora?

O piloto continuou concentrado, enquanto os guardas jogavam ás cartas numa mesinha perto da cabine

-O que são aquelas coisas e o que nos querem fazer? – Perguntou de novo o Justin, com um tom de voz mais forte

 O piloto suspirou e, de seguida murmurou:

-Eu sabia que este dia ia chegar! Maggia, explica aos miúdos o que se passa!

Um dos guardas que jogava ás cartas levantou-se da mesa e foi até a uma mala de documentos, que tinha lá dentro um portátil. O guarda retirou-o da mala e ligou-o. Foi parar automaticamente a um ambiente de trabalho do Windows. O guarda abriu um PowerPoint “sem título” e começou a decorrer uma animação. Começava com uma imagem de um pentágono com um S e um 7 desenhados no centro. O slide seguinte tinha uma imagem de um branquiossauro e em baixo um título a dizer “Sludge”. O Slide seguinte tinha a tal tartaruga-robô e um título a dizer “Slam”. O Slide seguinte tinha um tricératop com o nome de Slag, depois um velociraptor com o nome de Slash, de seguida um estegossauro com o nome de Snarl, um Peteranodrácula com o nome de Swoop e, finalmente um t-rex com o nome de Grimlock. O slide acabou. O guarda virou-se para nós e disse-nos:
-São eles que nos estão a atacar… E todos têm a habilidade de se transformarem em robôs!

-E o que é que eles querem de nós, simples mortais? – Perguntei eu

O silêncio premaneçeu no helicóptero.

-O que é que querem eles??? – Disse o Justin, levantando-se com um salto e indo contra o guarda. Os outros guardas saíram de súbito do jogo deles e apontaram a as armas contra o Justin.

-Não é permitido revelarmos esse tipo de informações – Disse o guarda a Justin, que não pude fazer nada e regressou consecutivamente ao seu lugar. De repente, sentimos um forte abalo. De imediato, outro ainda mais forte. O que seria aquilo? Olharam todos para os lados e, um dos guardas mais próximos da janela gritou um segmento de asneiras em árabe. Espreitámos e Swoop estava ao pé do helicóptero, que deu um golpe mortal na cauda. O helicóptero começou a tremer e a entrar em rotação no ar. Agarrei-me á mesinha e vi que Justin e Sari tinham sido projectados contra um canto do avião, juntamente com os outros dois guardas. Olhei para a janela. Estávamos a ir em direcção ás docas. O helicóptero foi contra a água e…

 

CONTINUA

One thought on “Capítulo 6- A viajem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s