Transformers Animated- Revisão da série

Bom, há algum tempo atrás (Se bem lembram-se) eu postei um artigo sobre a nova série Transformers Animated. Na altura em que eu postei, ainda não havia muita informação da série. Agora já saíram alguns episódeos da série no youtube e por enquanto vai no fim da segunda temporada.

Bom, eu estou aqui para fazer uma revisão geral desta série. A verdade é que a minha crítica diante a série é a mesma de quase todos os fãns: “Uma das melhores séries animadas de Transformers aré hoje”.  A série passa-se no futuro. A humanidade desenvolvera robôs para tudo: Trabalhar em centrais nucleares, portegerem as ruas, limpam a cidade e até vendem gelado! Mas, todos esses robôs tinham um lado sombrio… Um lado que levou a chegada de cinco autobots, Optimus Prime, Bumblebee, Prowl, Ratchet e Bulkhead em busca dos Decepticons, que supostamente tinham caído na terra no “presente”. Como em todas as séries Transformers, vão aparçendo uns transformers novos a cada episódeo, mas só no episódeo final da terçeira temporada apareçe Megatron. É nesse episódeo onde é descoberto o segredo dos robôs que viviam na civilização terrestres, que tinham sido construídos pelo professor Issac Sumdac ao descobrir o corpo de Megatron… Deixem-me advinhar, querem-me matar por eu ter dito o suposto final, não é? Calma, ainda há muitas mais temporadas! Até agora existe confirmação até á 3, mas é possível que vá até á 4, 5, 6… E por aí a diante! Além disso, existem muitos mais segredos a serem explorados… Aliás, o segredo dos robôs é meio “de caras”, basta vêr dois ou três episódeos e entende-se logo.

A série é de certa forma uma mistura entre G1 e movie.  Animated é a minha série favorita, pois além de tudo o que eu indiquei, a série também tem uma mistura de “infantilidade”… Por exemplo, observem o Optimus Prime G1, do primeiro cartoon animado dos Transformers comparado á nova versão Animated:

Notem que o G1 é todo cúbico, mas mais detalhado e com uma silhueta “fiel” á realidade. Agora observe a versão Animated. Ele quase não tem promenores e é meio infantil. O mesmo aconteçe com outros personagens. Repare no decepticon Blitzwing:

Reparem que Blitzwing também difere de algumas cores, por exeplo o bege-deserto do Blitzwing G1 é muito diferente do tom usado no Blitzwing Animated. Outro facto em Blitzwing é as asas do avião, que na G1 estão viradas para cima, e na versão aniamted estão exactamente no sentido oposto. Mas a personagem animated mais intressante é, sem dúva Megatron no seu modo-cybertroniano:

Notem que a face dele é uma mistura entre a versão G1 e o Movie.

Resumindo, Transformers Animated é , na minha opinião a melhor série de sempre em questões de Transformers. Espero que tenham gostado desta revisão geral da série Aniamted 😉

Anúncios

2 thoughts on “Transformers Animated- Revisão da série

  1. Tome cuidado ao fazer revisões. O Megatron aparece ao final da 1ª temporada. A terceira ainda nem está sendo exibida. Nenhuma fonte oficial disse que haverão “4, 5, 6… E por aí a diante!”. O comparativo do Optimus está bacana, mas a imagem dele no desenho da década de 80 também era pouco detalhado como o Optimus da Animated.
    Revise sempre o texto antes, para evitar erros de ortográfica, principalmente.
    Tá dada as dicas… aproveite.
    Ateh o/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s