Transformers Alternity

Este ano (2009), Transformers vai completar 25 anos desde que a série original foi criada. E, para comemorar, a Takara Tomy, distribuídora oficial dos transformers no Japão, lançou algumas novas pequenas linhas de brinquedos. Uma delas foi a Disney Label, na qual eu referi no post passado. Claro que a Disney label não foi a única, também tivémos outras coisas, como a Chrono Label, um Clear Mirage, o Masterpiece Grimlock e…

2009227132057398

Alternity.

Alterntiy foi lançada como um spinout da linha do primeiro filme. Como devem saber, a antiga linha de brinquedos Binaltech tinha feito muito sucesso entre os colecionadores. Então, a Takara decidiu juntar a linha Binaltech com o filme e recebemos Alternity:

Figuras metalizadas do tamanho de um deluxe que transformam-se em carros e têm uma aparência mais “Bayformer” no modo robô.

dsc00324

Essa era apenas a ideia inicial da linha… Ou, era o que o primeiro prótotipo demonstrava, como podem ver na imagem á esquerda. Claro que a série automaticamente mudou de ângulo e passou a ser mais G1.

Á medida do tempo que iam sendo divulgadas as imagens, a ideia era cada vêz mais bem-aceite pelos fãns. E, em pouco tempo, a linha foi lançada nas lojas japonesas- E, no geral para todos os moldes…

O modo-carro é perfeito. Bastante detalhado e abre as portas e o capô. Ele fica perfeitamente á escala com os brinquedos do filme. Já o modo-robô foi muito ofendido: De frente ele é muito bonito, mas de trás é horroroso. O capô fica todo nas costas e as pernas são as laterais do carro invertidas. Mesmo assim, eu estou bastante intressado em comprar alguns dessa linha, o Convoy vou ter que ter, de certêza!

E já agora, para os que não sabem, eis os modelos da linha:

 

tak10852A-01: Nissan GT-R Convoy Ultimate Silver

Foi o primeiro modelo na qual tivemos conhecimento. Ele é supostamente o Optimus Prime prateado. porém, é um lindo carro, sem via das dúvidas.

 

tak10853A-01:  Nissan GT-R- Convoy  Vibrant Red

É o mesmo modelo do Ultimate Sliver citado acima, mas têm as cores da personagem original. Este, mesmo não sendo tão realista, é bastante preferível ao Ultimate Sliver. É o que eu estou a pensar em comprar.

 

tak10912A-01: Nissan GT-R Convoy Super Black

Também o mesmo molde, mas o modo-carro é preto e o robô têm detalhes verdes, semelhante ao Nemesis Prime. Simplesmente, mais uma tentativa falhada de tirar dinheiro aos coleconadoes com a mesma coisa.

 

tak10889A-02: Nissan Fairlady Z Megatron- Silver

O modelo é novo. Semelhante ao A-01, mas no geral é bastante inovador. Ele têm um ar Samurai e, mesmo dizendo “Silver”, ele é mais “Black” do que isso. Talvêz cinza ficava mais adequado…

 

tak10890A-02: Nissan Fairlady Z Megatron- Blue

O mesmo molde do Silver Megatron, porém, ele é muito mais bonito nestas cores. Faz lembrar o personagem Galvatron, da G1.

 

A-02: Nissan Fairlady Z Megatron- Diamond Black
E agora eis o terçeiro repaint do molde do Megatron, que é basicamente uma versão preta, com promenores laranjas e vermelhos no robô.. Riiiight…
 
 
 
 
 
A-03: Suzuki Swift Bumblebe- Champion yellow
 
O terçerio molde da linha, e a ideia em si é ótima: Tornar o Bumblebee um carro moderno, mas ao mesmo tempo manter a caracterização domesmo tempo manter a caracterização do G, ou seja, sendo um “mini-carrinho” dos dias de hoje, como assim passou a ser um Suzuki Swift. O único problema? O peito horrível

A-03: Suzuki Swift Bumblebee- Red Pearl

 … Ou por outras palavras o Cliffjumper da linha. A grande vantagem do boneco é ter uma cabeça própria ao invés de ser um repaint da cabeça do Bumblebee, mas de resto não se iludam: O vermelho dele não é nada pareçido com o da imagem, é muito mais escuro

A-04: Starscream White
Starscream- O nosso querido Seeker, que foi um avião na G1, um avião na G2, um avião em Armada, um avião em Cybertron, um avião em Animated, um avião nos filmes do Bay e até nos flashbacks de Beast Wars ele foi um avião, não é de espantar que tanta gente o tenha oidado meramente por não ser o típico caça Decepticon. Mas seremos justos, o resultado não saíu nada mau! Até posso arriscar dizer que foi o melhor molde da linha até agora!
A-04: Skywarp Purple
Como seria estúpido haver um só Seeker, a Takara não pensou duas vezes e produziu um Skywarp. Porém, ao contrário de um normal Skywarp que seria todo preto com riscas roxas, aqui eles fizeram-o completamente púrpura em ambos os modos.
A minha opinião em geral sobre esta linha? Ok, não é a linha Transformers perfeita devido ás falhas no modo-robô, porém, alcança muitos modelos por aí. Não tenho menhum, mas acho que devem ser exelentes figuras para os colecionadores, especialmente aqueles que vieram dos tempos de Alternators/Binaltech. Quando eu tiver o meu Vibrant Red, vou fazer uma review, quer o brinquedo seja bom ou não! Aliás, dentro de algum tempo, Fábio Whitaker, dono da Dinastia Transformers, vai fazer uma revisão em Português do brinquedo. O Fábio diz ser uma figura terrível, mas porém, ele também falou super-mal do Movie Landmine, e continua a ser uma das melhores figuras fabricadas na linha do filme até hoje.

Por hoje é isso, pode ser que amanhã venham comentários da Chrono Label, mas é simplesmente uma linha tão idiota que nem merecia ser referida nesse post, portanto, não esperem que eu realmente comente algo.

ap_20090309013959640_jpg

One thought on “Transformers Alternity

  1. Pingback: Próximo Alternity? « Transformers Blog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s