Convoy no Nazo – Mistery of Convoy

transformers061008

Agora que terminei o Autobots Risng, o blog vai voltar ao movimento normal. E, já agora, vou falar sobre um jogo: Convoy no Nazo, ou, no seu título americano, Mistery of CoMvoy. A sério, sem brincadeiras, basta olhar a capa do jogo acima!

Há muito tempo que ando á procura deste jogo para fazer Download na internet. E, finalmente encontrei um site para fazer o Download. Em primeiro lugar, é necesário instalar um emulador de NESten, que pode ser encontrado aqui. Depois, basta fazer download do arquivo do Convoy No Nazo, que pode ser encontrado nesta lista com o nome de “Transformers”.

Fiz download, joguei e…

transformers-convoy-no-nazo-screenshot-001

Este é o menu do jogo. Como todos os menús de jogos da altura, é bem simples.

E vamos jogar:

transformers-convoy-no-nazo-screenshot-002

Antes de o jogo começar, temos um clipe fuleiro de Optimus Prime a passar a Matrix para Ultra Magnus- Ou, pelo menos, era o que queria representar. Mas essa pequena animação acabou em um lixo supremo , que nem vou mostrar aqui.

transformers-convoy-no-nazo-screenshot-003

A primeria coisa que se nota quando começamos a jogar, é que os gráficos são terríveis. Até para a época, isto é mau demais.  Enfim, de um modo ou outro, começa o jogo e…

O jogador é morto imediatamente our um tiro vindo de um avião branco que parece o Starscream (Mas não é). E sim, qualquer jogador que começe a jogar pela primeira vêz morre imediatamente por esse tiro. Ultra Magnus, a personagem no jogo, é tão fraco que morre com um tiro, ou por encostar a qualquer coisa! Nem sequer criaram uma barra de vida para ele!

E isso deixa o jogador frustrado.

Então o nível recomeça de novo.

transformers-convoy-no-nazo-screenshot-004

O jogador, para não ser apanhado de novo, decide ir a disparar o caminho todo e a pular por cima dos aviões brancos que parecem o Starscream.

E morre de novo ao bater no tanque que se encontra no final do nível.

Isso deixa o jogador ainda mais  frurstado.

O nível recomeça de novo. O jogador descobre como se transforma e decide ir a avançar o caminho todo. O que não resulta, pois os tiros do avião que parece o Starscream voam muito baixo e atingem o jogador em um instante. E, como já é a terceira vêz que o jogador morre, aparece o Game Over no ecrã, mesmo ainda não tendo passado sequer o primeiro nível.

hulk2002

E o jogador transforma-se no Hulk, esmaga a consola e atira o jogo contra a casa do George Bush.

É assim que se joga Convoy no Nazo: Morrendo vezes e vezes sem conta, até levar o jogador á furia total! Claro que, após muitas horas de treino, o jogador ainda consegue avançar para o nível seguinte…

 

 

 

…Que não serve de nada, visto que dá Game Over de novo e o jogador tem que recomeçar o jogo todo de novo.

Porém, após dois anos de tentativas de Hackear o jogo, o jogador finalmente consegue chegar ao fim. E o que é que tem no fim? Deve ser um grande prémio por todo este esforço, certo? Errado, é simplesmente um Congratulations no ecrã. Ou seja, o jogador viciou a sua vida em um maldito jogo para receber os parabéns por isso.

tcnn_stage4_screen

Não há como negar, Convoy no Nazo é um verdadeiro lixo. A jogabilidade é boa no PC, mas simplesmente não funciona na consola. E o pior é que a Wii japonsea ainda decidiu adaptar o jogo. Argh. Durante o jogo, pode-se colecionar as letras R,O,D,I,M,U,S, e assim podemos jogar com o Rodimus Prime, que é apenas um recolour do Ultra Magnus com um modo-alternativo diferente.

Outra coisa ainda mais lixo do jogo são os “Bosses”: São super-fáceis de derrotar. Temos Megatron, Trypicron, a nave de Galvatron e…

transformers_-_comvoy_no_nazo_001

O tão temido Mini-Unicron! E o mais ridículo ainda é que ele é O BOSS MAIS FÁCIL DO JOGO! E existe outro nível onde Unicron volta a aparecer, só que desta vêz com um clone dele mesmo ao seu lado! Que porcaria é esta??? A saga dos clones????

Não vou falar muito mais desta porcaria. Resuimindo, o jogo vale a pena? Nem vale a pena fazer Download e ocupar precioso espaço no PC com esta porcaria (Acho que não vai adiantar dizer isto porque pelo mneos 67% dos leitores já devem estar a fazer download enquanto lêem isto para serem humilhados logo na primeira missão). Aconselho a passar lonje de Convoy no Nazo e ir ao site do download que eu falei acima, pois tem por lá muitos jogos antigos que vale a pena recorder.

Foi isso por hoje, amanhã venho com uma revisão geral do filme de 2007!

Anúncios

2 thoughts on “Convoy no Nazo – Mistery of Convoy

  1. Pingback: Transformers Revenge Of The Fallen The Game: PSP « Transformers Blog

  2. Pingback: Transformers: Zx Spectrum « Transformers Blog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s