Transformers- O filme (2007)

transformers-movie-teaser-poster

Quando eu era pequeno, mais do que agora, lembro-me de andar no colégio e tinha alguma série de transformers a passar no canal Panda. Não tenho a certêza se era Cybertron, Armada ou Energon, só me lembro que eu e os meus colegas uniamo-nos na sala de televisão do colégio e sempre víamos os episódeos. Também me lembro de ter algumas figuras Transformers do Mcdonalds, o meu TF Nº1 Ironhide e um Starscream. Depois disso, a série deixou de transmitir pois eu e o meu grupinho de colegas devíamos ser os únicos que víamos aquilo. Aí perdi totalmente o meu intresse por coisas que se transformassem, e passei a gostar mais de Bionicles.

Aliás, só hoje que estou a escrever isto é que me lembrei desses tempos! Bestial, logo que puder, vou actualizar a página eu mesmo logo que puder!

Enfim, após algum tempo, vi o filme de Mickeal bay em cartaz e simplesmente intressei-me para ir ver, sem grandes espectativas. Afinal, aparentava ser apenas uma produção com robôs japoneses idiotas que se transformavam em máquinas, certo?

É o que veremos.

350px-movie_soccentqatar_sign

O início do filme, com Blackout a destruír a base militar, é simplesmente espetacularmente indescritível. Um normal início de filme teria uma introdução de 5 minutos nada-a-ver e depois as coisas iam prosseguindo lentamente. Mickeal Bay decidiu mudar essa “regra” e o filme começa  logo com a acção, o que faz o público saltar da cadeira e esperar anciosamente por mais.

Durante o início do filme, acompanhamos a história de Sam Witchicky, um rapaz que quer o seu primeiro carro e acaba por comprar Bumblebee- Sem saber que, por detrás da básica aparência meiga de um Chevy velhote está um robô gigante escondido. Após algum tempo a usar o carro, Sam aprecebe-se de que o carro está possuido: Anda por conta própria, vai aos lugares que quer sozinho, liga o rádio quando não se está á espera e abre as portas para acabar com versões G1 fuleiras dele (Quem obviamente assistiu o filme, sabe do que eu estou a falar). Porém, antes que pedisse a um padre para fazer um exorcismo ao carro, o resto dos autobots chegam á terra e explicam a Sam toda a história da guerra cybertroniana. E a história chega a envolver o tartaravô de Sam em factos complexos com um encontro imediato com Megatron, que não tenho paciência para explicar aqui.

Após a equipa Autobot explicar tudo ao Sam, o filme triplica a acção que tem. A partir desse momento, existem lutas frequentes e mais mistérios.

1977-chevy-camaro-bumblebee

O filme acaba em grande: Com todos os Autobots e Decepticons a enfrentarem-se na cidade. Esse final é exelente. E aí o filme acaba.

O que se há de dizer? Surpreendentemente espetacular!

Espantoso!

Memoriável!

Exelente!

Um dos melhores filmes de sempre!

The best of the best!

Enfim, qualquer elogio seria pouco. O filme é espetacular, e alcança praticamente tudo o que o Universo Transformers têm de bom. Porém, mesmo assim, há um problema muito grave…

2490622835_5dedb9e7b7

As críticas dos fãns do desenho-animado original.

Concordo, todos têm direito a terem os seus gostos, e não culpo ninguém por gostar de G1. Claro, a menos que venham chatear e dizer que o filme do Mickeal Bay é uma ofensa á serie orignal, com críticas do tipo “Os robôs não se parecem com os originais!” ou “Um cubo que dá vida as coisas é ridículo” ou “Ninguém na produção precebe de Transformers!” ou “O corpo do Barricade não é simétrico, têm duas espinhas a mais no outro lado!”

Aliás, o grande bloqueiro brasileiro Amer já escreveu críticas contra esses imbecis, que podem ser lidas aqui.

E pronto, é isso. Aconselho o filme a todos. Dando nota, dou 10/10!

3 thoughts on “Transformers- O filme (2007)

Deixe uma Resposta

