Battle for the Allspark- V2

battle-for-the-allspar-v2-label

Durante a época do primeiro filme, teve na internet um jogo oficial da Activision com Transformers. A ideia do jogo era a seguinte: O jogador escolhia um drone do jogo oficial e saía por aí á pancada em online com todos os robôs que não fossem da sua facção, como se pode ver aqui. Da maneira que eu descrevi, e pelo vídeo, pode parecer um jogo ridículo, mas acreditem ou não, era MUITO BOM. Claro que tinha algumas falhas, mas cumpria o seu dever: Um jogo de transformers onde os fãns pudessem esmagar os outros durante lutas e falar no chat frazes do tipo “G1 é melhor”, “Beast Wars rulez!” , “Optimus Prime com chamas é uma porcaria”, etc.

De repente, com a chegada do site do novo filme, o jogo foi tirado do ar. Antes que os fãns acabassem com a Activison, ela disse que iria substitiur por uma nova versão, supostamente ainda melhor do que a anterior. Claro que eu, tal como muitos jogadores, passei dias e dias a ir ao site do jogo, para ser se finalmente tinha a nova versão. E, precisamente hoje, apareceu!

menu-5

Este é o menu inicial. Alguns poderão reclamar e dizer que está muito “xunga”, mas eu até achei melhor do que o primeiro menu.

Quando se cria um profile, é necessário escolher o personagem. Escolhemos entre estes Autobots

aerial-scout-1

protectobot-scout

protectobot-warrior

…Ou entre estes Decepticons.

stunticon-scout-2

seeker-sniper

combaiton-warrior

construction-scout

Alguns detalhes:

Primeiro, os desings destes drones estão MUITO MELHORES que os drones anteriores. Ao contrário dos outros que eram apenas cabeça de câmara enfiadas em corpos genéricos, estes aqui chegam a ter cara e personalidade.

Segundo, os nomes são mais genéricos. Enquanto os anteriores eram nomes que sempre apareciam nas séries com formatos diferentes para fazer papel, estes aqui são simplesmente “Construction Scout” ou “Protectobot Warrior”.

E terceiro, por falar nos nomes, todos são parte de equipas famosas de personagens G1! Omibots, Seekers,Combaticons… Está lá tudo!

Prosseguindo, depois dá para fazer mini-upgrades nos personagens. Pode-se modificar a força, a inteligência, a resistência, a habilidade, etc.

Finalmente, é hora da luta!

menu-1

Quando se completa o profile do personagem, aparece isso que se vê acima. Quando se clica em “Start a battle“, esperava-se um mapa com os vários lgares onde estão os oponentes, certo? Errado, apenas aparece um Leaderboard com os jogadores. Apesar de alguns poderem negar, eu acho esse esquema muito melhor do que o outro do mapa.

Aí escolhe-se um oponente que preste na lista. Bom, na primeira versão, entrava-se em um mapa Pré-3D onde se escolhiam os ataques que queríamos executar e lutávamos cara-a-cara. Porém, nesta versão, temos isto:

henribuilder

Uma maldita lista para escolher os ataques que vamos realizar durante todo o jogo! Depois é rezar para que dê certo contra o adversário!

Ao início, eu não ia reclamar disso, visto que, se olharmos direito, dá no mesmo que no primeiro jogo, mas o bom no Battle Of The Allspark é o facto de que podemos lutar cara-a-cara com o oponente, enquanto falamos no Chat cacas do tipo “estás compeltamente perdido, meu! Vou já acabar contigo!”. Porém, assim NÃO DÁ. Isso tira toda a emoção do jogo. E depois deve se pensar que, quando se acaba a batalha, apareçe uma vídeo-demonstração da batalha, certo? errado.

menu-3

Primeiro aparece uma imagem dos dois oponentes…

menu-4

…E depois simplesmente aparece no ecrã o vencedor da batalha, sem mostrar menhuma batalha. Agora, perdoem-me, mas tenho que dizer isto:

FILHOS DA MÃE!!! CANCELARAM A PRIMEIRA VERSÃO DE PURA PANCADARIA PARA POREM UM JOGO DE ESTRATÉGIA GAY???

battle-for-the-allspark-picture

Não há muito mais a falar. A aparência é melhor, o tipo de personagens tambem é melhor, o Leaderboard também foi uma boa ideia, mas, sinceramente, NÃO deveriam ter transformado o jogo nisto. Enfim, eu ainda continuo a jogar na mesma, mas realmente queria que as batalhas fosse ao mesmo estilo do primeiro.

Para jogar, basta clicar aqui.

EDIT: Pessoal, lamento informar que os meus dois personagens…

henribulder

aerialprime

… Estão fora do meu alcançe: Simplesmente não consigo entrar na conta deles! Agora o meu personagem é outro:

Undergolder

Ahhhh, o Aeral Prime foi uma grande perca, especialmente porque ele tinha uma ótima acumulação de bónus…

Anúncios

5 pensamentos sobre “Battle for the Allspark- V2

  1. Pingback: Battle For the All Spark 2.0. « Zenzow’s Blog

  2. Pingback: Battle For The Allspark V2- Personagens de OURO! « Transformers Blog

  3. Pingback: Battle For The Allspark V2- Update 1 « Transformers Blog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s