Transformers Movie DS- Decepticons

Transformers%20Decepticons%20DS

Tirando o post dos personagens G1 desbloqueáveis, nunca cheguei a falar da saga de jogos que tivémos no primeiro filme. Tivémos a versão convencional de PC, PS2, PS3, Wii e Xbox 360 que era boa o surficiente para viciar durante um bom tempo, tivémos a versão de PSP que podia ter sido melhor e a de DS. Agora que consegui uma Nintendo DSi (Das novas com câmara, yaaaay!), decidi comprar o jogo… Ou melhor, a versão Decepticon, pois o jogo foi vendido em duas versões: Decepticon e Autobot. Vou comprar a de Autobot depois…

Antes de fazermos a review, deixem eu dizer a visão geral que eu tinha para o jogo: Um enorme trash que só valia a pena para entrar na colecção. Vou ser sincero, eu só tinha a intenção de comprar o jogo para poder chegar á net e ter uma boa noite a teimar de tudo do jogo para os meus amigos:  Gráficos, jogabilidade, sons, controlos, etc. E, agora que joguei… Bem, vam0s por partes:

transformers-decepticons-20070620042826703_640w

Os menus do jogo são logo uma porcaria notável, fuleiros como o caraças. Foi logo daí que eu concluí que estava certo nas primeiras, e o jogo era uma porcaria enorme.

…Será?

Vão ter que ler até ao fim para saber.

transformers-decepticons-20070620042828407_640w

O que se podia esperar da história do jogo? Obviamente, uma adaptação do filme pelo ponto de vista dos Decepticons, certo? Errado. Mal começa, é visível um cometa a cair no meio de uma cidade e vê-se um robô baixinho ao estilo do T3 a falar com o Starscream. Ok, esse robô tem o nome da nossa personagem que inserimos mal começamos o jogo! Ou seja, estamos a jogar com a nossa própria personagem! Ao início pode parecer ridículo, mas logo se apanha o espírito e fica espetacular, um verdadeiro The Sims decepticon!

Logo no primeiro nível, temos que lutar com um grupo de Autovermes que está lá na cidade. Ora, durante todo esse tempo, o jogador luta como protoforma (Sim, o robô ao estilo T3 era uma protoforma) e não se pode transformar. Porém, no final do nível, encontramos uma carrinha azul parada…

transformers-decepticons-20070620042827485_640w

… E Starscream dá ordem para escaneá-la. E aí ficamos com o formato da carrinha azul, e já é possível transformar-se nela. O que vocês provavelmente devem estar a pensar é “Ok, vê-se um vídeo do personagem a escanear o carro, e passa-se a usar esse modo-alternativo durante o resto do jogo, certo? Errado. O camião azul é apenas o começo, depois é possível escanear muitos outros veículos. E não é escanear á força pelos outros patetas, pode-se saír simplesmente por aí e escaneia-se a primeira porcaria veículo que aparece á nossa frente, basta clicar no botão de scan, apontar para o veículo e ficamos com ele no nosso “inventário”. E sim, obviamente é possível trocar de veículo a qualquer momento que nos apetecer, basta saír ir ao menu, escolher a opção “Vehicle form” e escolher entre eles na lista. E, claro, o modo-veículo escolhido afecta a aparência do personagem no modo-robô. Tenho que admitir, essa ideia é fakhing-awesome! Pode parecer absurdo, mas durante o jogo REALMENTE resulta. Também é possível fazer upgrades ao personagem á medida que se avança de nível (Óbvio) e ainda têm um monte de modos-alternativos hiper-secretos escondidos  no jogo.

E se alguém está a revoltar-se e a pensar “Mas que grande porcaria, não dá para jogar com os personagens do filme, só com o que inventa-se!”, digo que é uma afirmação extremamente errada!

transformers-decepticons-20070612103549470_640w

Durante o jogo, é possível encontrar vários personagens do próprio filme, sim. E alguns objectivos…

transformers-the-game-decepticons-20070413031448948_640w

… São com esses mesmos personagens! Starscream, Barricade, Brawl e muitos outros! E, se não for o surficiente, é possível jogar com esses personagens no modo multiplayer! Yaaaaa!

Já agora, vou falar dos níveis: É ao mesmo estilo da versão convencional- Uma selecção de mapas grandes ao estilo GTA cheios de segredos com as missões marcadas a partir de um feixe de luz. Porém, nesta versão as missões são muito mais divertias, ao contrário da versão convencional.

transformers-the-game-decepticons-20070413031449870_640w

Os gráficos são extremamente espetaculares.

Não! Não estou a ser sarcástico, juro por deus!

Sim, quando eu vi as imagens e vídeos antes de jogar também pensei “Yuck, maus demais para ser verdade!” , mas eles são muito bons, especialmente para a capacidade da DS. Nos primeiros níveis pode não ser lá essas coisas, mas á medida que o jogo avança, vai melhorando muito! Um bom exemplo é o nível no Qatar, está extremamente bem construído. Só jogando para entender…

transformers-decepticons-20070620042826313_640w

Eu achei que a música fosse a mesma do jogo convencional, mas é completamente diferente. É ao bom estilo rock, e adequa-se perfeitamente aos nossos ouvidos, muito superior ao outro “Ta-ta-ta—ta-ta-ta-tatataa-nanan-nana-nanana-ta-ta-ta-ta-tãã” da versão convencional. Resulta perfeitamente nas missões de acção.

O jogo só fica a perder um pouco na jogabilidade. Não é má, mas também não é 100%, e nem consigo defenir porquê… A sério, acho que acostumei-me demais com o Force Unleashed  e agora menhuma jogabilidade é tão boa o surfiente.

Obviamente, o modo de história não é a única opção disponível. Temos o modo Multiplayer que já referi e também temos o modo online: Allspark Wars.

transformers-decepticons-20070612103550298_640w

Nesse modo, os jogadores competem Online a lutarem uns com os outros, com deasfios diários. Infelizmente, eu não posso comentar muito sobre esse modo, visto que ainda nem sei como conectar a minha DSi online. Tupo o que posso dizer além do que disse, é que tem um site na internet, com um fórum próprio que já está completamente desorganizado.

Não há muito mais que eu possa dizer deste jogo, a não ser que, mesmo com algumas falhas, é completamente recomendado para os fãns.

Nota final: 8/10

Anúncios

4 pensamentos sobre “Transformers Movie DS- Decepticons

  1. Eu tenho a versão Autobot ,não parece ser muito diferente,agente tambem inventa o nosso personagem ,Tem modo Multiplayer ,o modo online o modo Story(claro)e tambem jogamos com os personagens do filme…Mas o começo do modo Story parece ser identica a o jogo dos Autobot!!!Começa na cidade ,
    a noite perto de um edificio que parece um estadio,em protoforma ,emfrentamos uns deceptivermes e escaniamos um carro ,e podemos mudar a hora que quiser!!!!!

  2. Pingback: Transformers: Zx Spectrum « Transformers Blog

  3. Achei esse e o War for Cybertron os unicos Transformers de DS que prestam
    o ROTF podia ter sido melhor se fosse livre e pudesse escanear mais veiculos.vc escaneia 3 no inicio,escolhe um e fica no resto do jogo,o unico bom do ROTF e que da pra selecionar as armasque vc vai usa,mas em termos de jogabilidade ficou podre(desisti de joga pelas missoes challenge de recolher energon em tal tempo)
    o DOTM a jogabilidade e meio repetitiva(nem tive paciencia de zera) e nao tem o proprio personagem como nos 2 primeros,digo que fico muito repetitivo,basicamente todos tem as mesmas armas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s