Revisão escrita- Revenge Of The Fallen Scout Dirt Boss

p1011623

E começam as revisões de Revenge Of The Fallen! Ainda falta um mês para o filme estrear, mas os brinquedos já saíram por aqui! E vou começar com Dirt Boss! Em primeiro lugar, vou falar um pouco de Scout Class:

Inicialmente, eles surgiram em Energon, com o nome de Basics. A proposta era a seguinte: Brinquedos menores do que um deluxe e maiores que Legends, mas que possuíssem a mesma qualidade das classes superiores. Mais tarde, foram adaptados para o filme de 2007, de forma que passaram a consistir apenas de repaints, sem qualquer intresse. Porém, este ano, eles passaram a ser novos moldes super-hiper-mega fixes, dignos de elogios. E, quando saíram por cá, não pensei duas vezes e comprei logo o Dirt Boss.

Já agora, um detalhe sobre o personagem: Originalmente, Dirt Boss era um deluxe de Cybertron. Mais tarde, alguém achou intressante inserir o personagem em Animated, tal como fizeram em um dos episódeos. Então alguém da Hasbro pensou “Vamos fazer o Dirt Boss na linha Scout do novo filme!” e assim foi. E aí eu digo, a aparência do personagem no modo-robô é inspirada no personagem de Animated? Errado! Na verdade, ele é inspirado no drone Scrapper, do jogo do primeiro filme.

E agora vamos directamente ao assunto…

P1011617

Ok, metade das pessoas vão negar, mas eu ADOREI a caixa. Não sei por quê, mas simplesmente adorei.

P1011619

De lado, temos um daqueles símbolos cybertronianos estranhos.

P1011618

Bio: Dirt Boss anda constantemente a esquematizar para desacreditar os seus adversários e conseguir poder apoderando-se das poisções deles.

Uma exelente bio, na minha opinião. Dá logo a entender em um curto parágrafo a personalidade do personagem.

Agora vamos falar do brinquedo em si, fora da caixa:

P1011621

Com0 se pode ver, ele já vêm transformado no modo-robô.  O modo-robô não é nada ao tipo “OMG! Ganda Masterpiece!”, mas é muito bom para uma figura pequena e as suas “facas” dão um ar muito intressante ao brinquedo.

P1011622

Ele é praticamente constituído de balljoints, o que o torna muito articulado. Ele pode mover o ombro, o cotovelo, a mão, a perna, o joelho e o pé também se move um pouco.

P1011624

“Iáááá, eu vou te xinar tooodo!”

P1011625

As facas dele estão prezas á mão. O facto é que, da maneira que estão expostas, acaba por dar um ar muito intressante ao brinquedo.

P1011627

Outro promenor intressante é a disposição das rodas nos pés. Dá um aspecto muito mais Bayformer.

P1011629

Visto de lado, podemos notar nas laterias do modo-alternativo inseridas no ombro.

P1011628

Não sei porquê mas, sempre que olho para ele de trás, tenho a ideia de que se transforma em uma máquina de lavar ou algo do género.

P1011630

Comparado ao novo Sideswipe. Obviamente, o Sideswipe é maior.

P1011631

Como ainda não tenho menhum dos outros Scouts do novo filme, decidi compará-lo ao Ransack GTS da linha Cybertron- Também um Scout (Créditos ao Fanho por me corrigir!) .

A transformação é simples e adequada: Os pedaços presos ao ombro movem-se e juntam-se á frente do peito, as mãos também se juntam e também são postas á frente do peito, de forma a formar a parte de cima do modo-alternativo. Finalmente juntam-se as pernas á parte de cima e assim fica-se com as rodas, e está transformado.

P1011633

Não, não é uma piada: O modo-alternativo é uma empilhadeira! E não foi invenção imbecil da Hasbro, o próprio personagem no jogo é assim! Acho que é por isso que ele é o Drone mais fraco do jogo…

P1011634

O modo-alternativo está muito bem desenhado. Realmente ficou realista e fiel a uma empilhadeira de verdade:

Empilhadeira%20CLARK%20CMP25_F

E eu AMO modos-alternativos incomuns!

P1011636

A insígnia Decepticon está inserida a preto no lado direito do brinquedo.

P1011637

O elevador dele não sobe, apenas dobra um pouco para trás…

P1011639

… Mas as pinças dele (As facas no modo-robô)  são perfeitamente móveis!

P1011640

A grande vantagem dele é que é perfeitamente compatível ao pé dos normais brinquedos! Isso mesmo, pela primeira vêz temos isso em um Scout Class!

P1011644

Claro que não é compatível com o Demolishor, mas menhum é compatível com esse trambolho!

Enfim. Eu apaixonei-me logo por ele, e acredito que a maioria também se deverá apaixonar. Se o colecionador colecionar Scouts, esta é uma figura altamente recomendada. E se o colecionador não colecionar Scouts, não deixa de ser recomendado, pois é muuuuuuuuito bom! Eu garanto!

E, para encerrar…

P1011651

3 thoughts on “Revisão escrita- Revenge Of The Fallen Scout Dirt Boss

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s