Transformers Revenge Of The Fallen The Game: PS3

Transformers rotf game 1

Ok, já falei no fórum Brazuca ATB sobre o jogo da PSP. Uma enorme porcaria. Então este domigo (Já voltei a Portugal!) percorri as lojás á procura do jogo de PS3, que garantidamente tinha que prestar.

Será que eu estava certo? Veremos a seguir.

Bom, então comprei o jogo e comecei logo a jogar. O primeiro menu é ao estilo do primeiro filme, com a terra de fundo, só que desta vêz tem o Soundwave a flutuar! Muito fixe! Deposi escolhemos uma nova campanha, escolhemos o lado em que queremos realizar a campanha e começamos a jogar. No íncio, temos um nível que é igual para qualquer facção, basicamente um nível de treino em que só mudam os personagens.

Transformers-ROTF-Bumblebee_LRG

Se a campanha fôr do lado dos Autobots, joga-se com o Bumblebee neste nível de treino…

Transformers-ROTF-Longhaul_LRG

… E se fôr do lado dos Decepticons, joga-se com o Longhaul!

O intressante é que este não é um simples nível de treino. Normalmente, os níveis de treino (Principalmente nos jogos de filmes) são curtos e aborrecentes, onde o jogo diz os controlos, aplicamos os controlos e depois acaba, tirando grande parte do intresse do jogo. Aqui não é assim: Estamos constantemente a receber mensagens de Ironhide (Autobots) ou Starscream (Decepticons) que nos explicam o que fazer direitinho, porém explica com entusiasmo e de uma maneria que nos faz logo começar a adorar o jogo e não o torna tediante. Já agora, a jogabilidade muda bastante desde o primeiro filme. O modo-robô é exelente, mesmo ás vezes sendo um pocuo confuso disparar. No primeiro, a transformação era apenas clicar no triângulo e estava transformado e depois era livre, porém, aqui transforma-se e para ficar transformado é necessário ficar o tempo todo com o dedo no R2 ou transforma-se de novo para robô. Parece estúpido, certo? Errado. Acreditem ou não, funciona muito bem! Só dá para explicar jogando. E uma vantagem enorme ao outro jogo, já não temos o grave defeito da condução difícil no modo-veículo! Yaaaaaaaaay!

E o mais intressante neste nível de treino é que existe um certo momento em que mudamos de personagem para explicar como se voa no jogo… E esse personagem é Breakway (Autobots) ou Grindor (Decepticons) ! Caso alguém não saiba, Breakway transforma-se em um avião e Grindor em um helicópetro. Breakway é espantoso. Adoro a aviação e ele é um exelente personagem voador. Já Grindor… Simplesmente fizeram copy-paste do modelo do Blackout do primeiro jogo para o novo e não mudou nada (Exepto que ele agora têm olhos vermelhos e antes eram azuis, mas não é lá uma graaaande diferença…). O modo-robô é bom, mas o que importa neste nível de treino é o modo-helicópetro, que é de vomitar. Muito difícil de controlar.

Depois partimos para as missões. Como só comprei o jogo hoje, não sei quais são as missões do lado dos Decepticons pois só ainda comecei a campanha do lado deles, mas sei um pouco das missões do lado dos Autobots.

Transformers-ROTF-Starscream_LRG

As missões são ao estilo do primeiro. Quatro lugares do mundo, só que com três mapas diferentes dentro desses lugares e cada um desse mapa com dois objectivos. Depois de se completar esses dois objectivos, é permitido um passeio livre pelo mapa, tal como no primeiro jogo. Na primeira missão joga-se com Ironhide e derrota-se Sideways. Á medida das seis missões em Shangai também derrota-se outros personagens, Longhaul e Demolishor. Por falar em Demolishor… Que decepção. Quem viu o filme sabe muito bem o tamanho dele: Enoooooooorme… E aqui ele não é muito maior que o Prime. Está certo, quando entra em cena pela primeira vêz pensamos logo “WTF?! Como é que raios vou derrotar este monstrengo?!”, mas depois que ele entra em batalha e vemos o tamanhinho dele… Meh. Aliás, ele é muito fraco no jogo, nem chega apenas a demorar um minuto para o deitar abaixo e acabar a missão.

E este jogo têm uma grande vantagem que se começa a notar nas missões de Shanghai: Antes de ir para as missões é possível escolher os personagens que queremos jogar nas missões! No início só se costuma conseguir escolher um ou outro personagem, mas á medida que avança é possível desbloquear todos. Em Shanghai podemos jogar com Optimus Prime, Ratchet (Pela primeira vêz! em um jogo Transformers!) , Ironhide, Bumblebee e Breakway. E isso é fabuloso!

Quando se acabam as missões, temos uma War Room na qual podemos fazer upgrades para os personagens e desbloquear diverso conteúdo para o jogo, incluíndo episódeos de G1 com os Dinobots!

Transformers-ROTF-Iron-Hide-Battle_LRG

O segundo lugar é simplesmente Tranquility (Do primeiro jogo) só que dividida em várias zonas e com um nome diferente: Us West Coast. Ao menos é um nome melhor do que Tranquility… E aqui é que o jogo começa a ser puxado. As missões não são mais difíceis, mas são mais longas e mais intressantes. E aqui temos a primeira interacção com os humanos e é possível pegar neles e levá-los a diferentes destinos! Espetacular!

transformers-revenge-of-the-fallen-20090204080304009

Ainda não posso comentar muito mais pois ainda só comecei a jogar hoje, mas já deu para entender mais ou menos o esquema do jogo. E digo já que é muuuuito melhor que o jogo do primeiro filme!

Nota Final: 8/10

É uma pena que tantos jogos de filmes não tenham essa qualidade…

Anúncios

9 thoughts on “Transformers Revenge Of The Fallen The Game: PS3

  1. Pingback: Transformers Revenge Of The Fallen The Game: PSP « Transformers Blog

  2. Quanto tempo demora no treino..to de saco cheio de ificar soh treinando…

    me responda ae quanto tempo tenho0 que ficar pra comecar as fases..

    ok

  3. eu a termino o treino e fica sem aparecer nada no radar e o robot fica para a ali sem fazer nada

    por favor digam o que e que se tem de fazer

    que eu estou a ficar farto

  4. Pingback: Transformers: Zx Spectrum « Transformers Blog

  5. Pingback: Visitando a Jornadas de Transformers Españolas 2009 « Transformers Blog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s