Transformers Revenge Of The Fallen The Game: PSP

342405ps_500h

Antes de mais nada, NUNCA mas NUNCA esqueci do blog. Mas o problema é que eu estive durante 5 dias de férias em uma espetacular estalagem Vila Galé do “Alhenteigo” (Alentejo, para os que não compreenderam) e não me preocupei a ponta de um corno com o blog o Alentejo é praticamente o fim do mundo, com uma internet de 2Kb por hora.

De qualquer forma, tal como o filme, o jogo do Revenge Of The Fallen saíu por todas as lojas, e eu como qualquer gamer obcecado estou altamente paranoíco para comprar para todas as plataformas. Já tenho para PS3  (Que eu fiz uma review aqui), PC (Que infelizmente não funciona no meu pois tinha que ser um computador todo XPTO), Autobots DS (Que é tão trash que nem vou comprar a versão Decepticons) e claro, a de PSP. Eu sei que alguns me vão achar um maníaco louco, mas ao menos assim já só falta o de PS2 para completar a “Colecção”.

 De qualquer forma, tal como está escrito no título do post, eu vou fazer uma análise á versão da PSP. Comprei-a em Los Angeles, dia 25 de Junho, após rever o Revenge Of The Fallen no IMAX ,e esperei uma drástica diferença em relação ao primeiro jogo da PSP, que mesmo não sendo um mau jogo, podia ser muito melhor. Então quando comecei a jogar, notei em uma drástica diferença sim, mas neste caso literalmente “drástica”…

rotf psp war room

Quando iniciamos o jogo, temos a War Room, que é praticamente a cópia da War Room de PS3, mas terrivelmente mal-feita que até chega a dar vergonha. Existem quatro lugares disponíveis para cada lado, mas quando se começa o jogo só é permitido jogar no lado dos Autobots e em Shanghai. E só tem no início uma missão em Shanghai. Mas isso é óbvio, logo se começa a jogar a sério e chega-se ao final facilmente, correcto?

Errado, e já veremos porquê.

957961_20090702_790screen031

A primeira missão é basicamente um tutorial com o Bumblebee.

rotf psp charater chat

Antes e depois de cada missão, temos uma espécie de Chat entre os Autobots que nos resumem a missão. E quando começamos a jogar, a primeira coisa notavel é…

957961_20090702_790screen001

QUE RAIOS DE GRÁFICOS SÃO ESTES?!

E os gráficos podem ser a primeira coisa notável, mas logo também se nota em outra… Neste primeiro nível de tutorial com o Bumblebee o Ratchet explica-nos tudo, menos como se transforma! Então fui ver ao manual de instrução e lá tinham os controlos do modo-veículo, do modo-robô, mas não se explicava como se transformava!

Só depois é que compreendi: Existem dois tipos de missões no jogo…

Transformers: Revenge of the Fallen Picture

… As de batalha, com o personagem que limita-se ao modo-robô, basicamente andando e disparando pelo caminho até ao fim dos mapas (Que verdade seja dita, são bastante regulares, resumindo-se a seguir em frente) e as de corrida, com o personagem que limita-se ao modo-veículo a correr sempre em frente em auto-estradas sem fim extremamente repetitivas.

Peraí!

342405ps_500h

Está claramente escrito “TRANSFORMERS” na capa! Um jogo de transformers onde nem sequer é permitido transformar?

957961_20090702_790screen024

Quer dizer, nas missões de batalha é permitido pressionar um botão que faz o personagem transformar-se em veículo e fazer uma espécie de combo que não pode ser controlado pelo jogador onde o veículo fica a rodar no centro do lugar que a pessoa escolheu para transformar para empurrar tudo para o lado sem o menor sentido, como se pode ver aqui… E é só.

WHAT

THE

HELL???!!!!

Mas ainda há mais porcaria, aguardem!

957961_20090702_790screen002

A jogabilidade e terrível. Consiste basicamente em andar sempre em frente, disparar e soquear os oponentes, nada mais.

957961_20090702_790screen010

Claro que existem alguns Power-Ups adquiríveis para melhorar um pouco, mas não muda em quase nada a porcaria, e isso torna o jogo ridículamente difícil.

E pronto, é basicamente isso Transformers: Revenge Of The Fallen para a PSP.

Sim, o jogo TODO resume-se no que eu acabei de escrever. Se duvidam de mim, façam download pela internet (Porque por mais que eu seja contra a pirataria, confiem em mim, não é merecedor de ser pago pra poder jogar) e verifiquem.

Transformers: Revenge of the Fallen Picture

Mesmo sendo uma óbvia porcaria, eu não considero a versão de PSP algo terrivelmente mau que merece um bombardeamento aos escritórios da Activision. Por mais que me custe dizer, o jogo não é de todo caca. Mesmo não valendo sequer 1% do preço na qual é vendido nas lojas, ainda acredito que valha a pena fazer Download, só por curiosidade. Mesmo assim está muito lonje de ser um bom jogo… Mas enfim, ao menos foi melhor que outras porcarias, tais como o Convoy no Nazo.

Nota final: 3/10

9 pensamentos sobre “Transformers Revenge Of The Fallen The Game: PSP

  1. Depois que se acostuma com o jogo,ele não é tão ruim,e,eu até achei os gráficos bons.Gostei do ângulo da câmera.Dá pra ver toda a ação…

    Mas mesmo assim,a nota final é 4 , 5 no máximo

    • Se o problema fossem apenas os gráficos era um jogo OK… Defacto até é bom quando se faz o progresso e avança-se no jogo, mas eu não consigo esquecer a enorme dificuldade desnecessária que eu tive ao ultrapassar a segunda missão em Shangai…

      • Espera pra ver a luta do Jetprime contra o The Fallen.Ou a primeira missão dos decepticons na East Coast…

      • Já zerei todas as missões em ambos os lados há um bom tempo e defacto a primeira missão na East Coast está legal, com uma baita música rock e Megatron devastando tudo… Mas apenas legal. E a luta do Jet Prime contra o The fallen ficou fácil e ridícula, pelo menos os argumentos entre os personagens ficaram bem bobos. Mas menhuma chega a ser tão ridícula como a batalha contra o “mini-devastator”… Como eu falei, dá para enterter um pouco jogando, mas no geral não curti nada.

  2. Realmente o Devastator Ficou Ridículo.O Bumblebee mata ele.O Sideswipe mata ele.¬¬

    Pra mim a do Prime vs The Fallen é a pior pois ainda não passei.

    A dos Decepticons East Coast ainda não passei pois tem muitos autobots chatos enchendo o saco.Mas parei de jogar a algum tempo(me concentrando em Wangan Midnight Portable e Initial D Street Stage).Quando eu voltar a jogar talvez eu termine de uma vez o jogo.

  3. Pingback: Transformers: Revenge Of The Fallen- Personagens G1 « Transformers Blog

  4. Pingback: Transformers: Zx Spectrum « Transformers Blog

Deixe uma Resposta

