Transformers Revenge Of The Fallen The Game: PS2

14193

Confesso, quando não tenho nada para postar são as análises de jogos que se salvam. E finalmente comprei o jogo para a plataforma que me faltava para já ter testado todas as diferentes versões: PS2. Agora vou ser sincero, apenas comprei o jogo para testar os dois primeiros níveis e vender a uma loja de jogos em segunda mão, porque desde que eu ando com as PS3s e Xbox´s, menhum jogo para uma plataforma inferior me tinha satisfeito.

Talvêz porque simplesmente deixei de comprar jogos para a PS2 por um tempo, mas não é isso o que importa agora. O que importa é que eu esperava vomitar em cima da versão de PS2, e isso vê-se por algumas das primeiras imagens divulgadas aqui. Sim, parece ser terrível. Então comprei e veremos esta bela porcaria…

https://i0.wp.com/cdn.transformersgame.com/transformers/media/72/optimus_shanghai_large_002.jpg

A primeira missão é basicamente Optimus Prime a caír do Stratosphere, e enquanto caí temos que disparar contra os oponentes em queda no modo-robô, como se pode ver neste vídeo. Ok, nos primeiros segundos parece ser algo espetacular, maaaas vai-se perdendo o intresse durante a queda e acaba por se tornar uma seca após alguns minutos.

Ok, finalmente caí-se na terra e passamos para o Ironhide, onde começamos a jogar a sério. E esperava algo vergonhosamente terrível, maaas… Fiquei espantado. Conseguiu realmente ser espetacular! A acção é perfeita e as lutas são ao extremo. Espetacular. O jogo segue o normal esquema beat´em up: Segue-se a matar todos pelo caminho e a correr até ao fim do mapa. Á jogabilidade é exelente, mas tem o mesmo defeito da PSP: Não é permitido transformar para modo-veículo a não ser para usar aquele combo ridículo do carro ás voltinhas. IT SUCKS! Mas ao menos aqui não chega a ser incomodante. E a transformação não é completamente perdida como na PSP, aqui mudam algumas coisas…

https://i1.wp.com/cdn.transformersgame.com/transformers/media/74/starscream_large_001.jpg

Ao contrário do de PSP, aqui infelizmente só existe uma missão de driving e é com o Sideways. Porém, aqui é permitido transformar o personagem e “deslizar” na estrada enquanto se dispara para os outros oponentes. MAS as missões de driving não são as únicas de modo-veículo, existem duas missões com Starscream a voar! E sim, é permitido transformar-se em modo-robô… E planar em modo-robô!  Espantoso!

Só não entendo porque é que nesse modo de planar se anda para trás, mas são apenas detaaalhes.

https://i2.wp.com/cdn.transformersgame.com/transformers/media/70/bumblebee_large_001.jpg

Os gráficos não são assim tão maus quanto parecem. A sério, em poucos segundos o jogador entra dentro da acção e esquece todos os maus-gráficos, eu garanto.

Infelizmente, o jogo perde muito na facilidade. Tal como uma revista de jogos de filmes que eu li diz, é tão fácil que chega a ser aborrecente. Os unlockables são muito fáceis de conseguir e quando se finalizam os níveis praticamente todos os unlockables inportantes já foram conquistados, e só faltam algumas imagens e modelos de personagens e termina-se logo o jogo. Quanto ao facto de ser aborrecente, um bom exemplo é a missão do Bumblebee em Cybertron… Citando Homer Simpson: Boring! O caminho é praticamente todo igual, existem milhares de checkpoints e os inimigos são todos fracotes. Claro que adormeci um monte de vezes nessa missão, e os que jogaram não podem negar que também adormeceram.

Por fim, a versão de PS2 para o Revenge Of The Fallen… Bem… Não chega a ser exelente e provavelmente não vai marcar a história da PS2, mas também não é aquela porcaria drástica que as revisões na internet andam a dizer. Se tivesse ao menos um pouco mais de dificuldade e se fosse possível transformar-se poderia ser melhor, mas vai servir enquanto a minha PS3 está de reparo e não posso jogar a mega-versão de PS3.

Mas mesmo assim fica uma pergunta no ar… Conseguirá esta versão substituír a de PS3/XBOX/PC para os que ainda não têm uma consola de nova geração ou um mega-processador de PC? Para os que já jogaram essa versão e sofrem do mesmo problema de eu é substituível por uns tempos sim, mas para os que nunca exprimentaram a mega-versão nunca será.

Nota Final: 6,5

Anúncios

4 thoughts on “Transformers Revenge Of The Fallen The Game: PS2

  1. Cara já joguei esse jogo esses gráficos não são de Playstation 2,e como o cara disse esses gráficos são de Wii,e o jogo e sim muito bom vcs só sabem dar notas ruins para os jogos bons,tudo e ruim agora?Se for fazer um comentário faça direito e não fale merd@ ok?eu acho o jogo muito legal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s