Beast Wars

Beast Wars análise

Exelentes notícias, os problemas de acesso pararam muito mais cedo do que eu pensava! Mesmo assim acabei de descobrir uma enorme falha: Não acredito que em dois anos de blog ainda não falei sequer de Beast Wars! E vou já corrigir esse erro agora mesmo!

Quando eu soube da ideia da série, indignei-me completamente. A sério, robôs que se transformavam em animais? Optimus Prime um macaco? Quase todo o elenco original removido? Animação fraquíssima? Como é que isso pode prestar? Tanto que recusei-me a ver. Porém, para minha surpresa, até agora todos falam bem da série. Eu ainda achava Beast Wars uma ideia ridícula, mas decidi então gastar uns dias para ver a mairoia dos episódeos e ao menos ter uma opinião justa sobre a série. E qual é a minha opinião? Veremos.

Nos primeiros episódeos, a linha de tempo de Beats Wars não se conecta com menhuma outra. A história é basicamente a mesma de sempre: Cybertron, onde duas facções lutam entre si: Autobots e Dece… NÃO NÃO NÃO! Aqui eles passam a ter outro nome: Maximals e Predacons. Ok, os Maximals e Predacons estão a lutar no espaço sideral, quando as naves deles têm uma avaria e caem na terra. As naves ficam todas partidas e ao contrário da G1 onde os Autobots acordam milhares de anos depois quando a terra está nos seus tempos evoluídos, aqui eles não ficam inconsientes nem nada, simplesmente continuam acordados… No meio da pré-história, entre animais e pré-humanos. E se formos cybertronianos e estamos numa época pré-histórica onde não existem naves espaciais, aviões, carros, comboios, calhambeques, torradeiras, batedeiras, telefones, máquinas fotográficas e nem sequer locomotivas a vapor para escanear, o que fazíamos? Isso mesmo, continuávamos nas formas cybertronianas, visto que na pré-história não existia necessidade de disfarçar-se!

Isso seria a melhor escolha, mas enquanto estavam a escrever a história, alguém do departamento de roteiristas deve ter pensado:

paloalto

E assim fizeram: Inventaram umas imbecilidades de que os Maximals e Predacons damificaram-se tanto na terra ao ponto de terem de usar seres orgânicos para soberviverem e assim tivémos um Optimus Prime- Digo, Optimus Primal em forma de gorila e um Megatron em forma de tiranossauro.

Eu bem disse que os roteiristas fumavam muito! Se eles deixassem a maconha, a coca, a heroína e todas as outras drogas que eles tomavam talvêz não teríamos rinocerontes, abelhas, escorpiões, cheetas, aranhas e quaisqueres outros bichos imbecis a transformarem-se – Aliás, aqui diz-se Maximalizar e Aterrorizar, e teríamos ambas raças em formas alternativas como carros, camiões, aviões, veículos de construção e todos os bons modos-alternativos que uma série de Transformers podia ter. E como iriam corrigir tamanha imbecilidade?

Fazendo upgrades aos personagens, é claro!

Mas  bom, isso é mais para Beast Machines. Qualquer outro tempo eu falo disso. Durante a linha de tempo, a história une-se em uma confusão estupenda com os Autobots no passado, Megatron do futuro, cabeça do Unicron, e umas coisas quaisqueres confusas, que sinceramente ainda não percebi nada. E isso tem que incluír o retorno de Optimus Prime…

… Não foi beeem isso, mas está lá perto.

Quantos aos episódeos em si de Beast Wars: Apezar da má história, na minha sincera opinião, vale a pena ver. Durante a história os assuntos desenvolvem-se pouco a pouco, e isso torna bastante entusiasmante para ver os próximos episódeos. A animação em CGI é muito fraca (Em alguns momentos parece desenvolvida mas na maioria parecem gráficos de um jogo de Playstation zero. Mesmo assim é muito fácil entusiasmar-se pelos episódeos e esquecer tudo isso.

Fora a série em si, Beast Wars teve uma das melhores linhas de brinquedos dos transformers. Também teve diversas BD´s e um jogo de Playstation 1.

No geral, apezar das várias falhas do meu ponto de vista, eu considero Beast Wars uma exelente série. Yup, pode parecer estranho, mas até gostei bastante. E se algum fã total 100% génio de Beast Wars estiver a ler isto, por favor perdoem-me mas não percebo quase nada da série. Só comecei a ver agora, mas está registrada a minha opinião e ponto.

Deixe uma Resposta

