Top 5 das melhores músicas presentes em Transformers

Todos nós sabemos que o Universo Transformers está repleto de músicas cools que nos dão prazer e lembranças nostágicas quando as ouvimos. E para variar um pouco da normal rotina do blog, decidi que hoje vou realizar um post sobre as que são, do meu ponto de vista, as 5 melhores músicas de Transformers, ou seja, de certa forma, um Top 5 de músicas Transformers.

E isso incluí…

 

5-NRG: Instruments of Destruction

… E então lá iam alguns Autobots de destaque principal na série e no filme animado de 1986 a voarem em uma pequena nave, a achar que tudo ia decorrer como um episódeo de G1, onde os heróis levam tiros, explodem e destorem-se sem grande perigo, pois são Transformers e como é um desenho animado, em último caso eles voltam a inserir do nada o personagem de novo na série, mesmo tendo sido violentamente desintregado no episódeo anterior.

Mas em um filme as coisas ocorrem de maneira diferente, e do nada BA-BOOOM!!! Megatron, os Seekers e os Constructicons invadem a nave e aniquilam para sempe esses Autobots, sem se importar se eram de papel principal ou meros segundários.

É, isso provocou muito prejuízo na série… Mas se fôr para falar de prejuízos falo mais á frente, porque verdade seja dita, ninguém iria conseguir imaginar tamanha cena cruel sem NGR: Instruments of Destruction de fundo. A música ficou perfeitamente adequada para tamanha crueldade com os Autobos, e foi o surficiente para provocar que as crianças da época ficassem com a morte dos seus personagens favoritos inserida nos seus pesadelos, tal como muitas outras músicas presentes no filme de 86 que falo mais adiante.

Buááááááá… Coitados do Prowl, do Ratchet, do Ironhide e do Brawn…

 

4-Linkin Park: New Divide

Confesso, a primeira música dos Linkin Park presente em Transformers, What I´ve done, foi bastante nostálgica, visto que saíu no momento em que eu realmente começei a gostar de Transformers e adorei a música… Mas esta lista não está por ordem das músicas mais nostálgicas e sim das melhores, e apezar de ser uma óptima música, acredito que What I´ve done não tem lugar na lista.

Já New Divide é completamente diferente: Após a versão estupidificada de The Touch que felizmente não apareceu sequer no filme, acabei por acreditar que nunca mais teríamos uma música que prestasse em um filme do Bay.

Até que aí surgiu um presente de Deus: New Divide.

Primeiro temos que dar créditos ao vídeo, foi o primeiro teledisco incluíndo Transformers que prestou.  Mas o que importa é a música em si, certo? Então New Divide nesse aspecto é perfeito. Ora então, temos um exelente vocalista *Cof Cof (Que nem sei o nome, só sei que canta muito bem) Cof! *, uma ótima guitarrada aos bons tempos modernos e a letra é exelente! E para aqueles que só percebem inglês lendo como eu há alguns anos atrás, podem ver as lyrics da música aqui!

E ou não espetacular? PS- Essa pergunta não foi feita para os fãns oitenistas que acham que só as músicas dessa época prestaram

 

3- Weird Al Yankovic: Dare to be stupid

Já falei em outro post que, juntamente com os “Schactiicães” e os “Cuintess0ões”, eu odeio os Junkions. Sei lá, eles são simplesmente… Estúpidos.

Mas mesmo com toda a estupidêz dos Junkions, uma coisa boa saíu deles: A música Dare to be stupid, criada por Weird Al Yankovic. Do meu ponto de vista, é bom ao menos alguém conseguir reflectir e exprimir o tão… Estúpidos que são os Junkions. E alé disso, o intressante de Dare to be stupid é que é completamente diferente do que qualquer música doida que exista por aí.

Ok, vou ser sincero: Só coloquei esta música na lista para não ter comentários do tipo “Ahhhhhh Henrique, és um falso, se fosses um verdadeiro fã ias pôr Dare To Be Stupid na lista!”  Verdade seja dita, eu até consieero Dare to be stupid uma mísca de nivel inferior a Instruments of destruction, mas depois pensei nos milhares de fãns revoltados que viriam até á minha casa para poderem espancar-me brutalmente pelo simples promenor de Dare to be stupid não estar aqui. Mas na boa, aliás, vou só ouvir de novo a música para me lembrar dessa porcaria…

… DARE TO BE STUPID!!!

DARE TO BE STUPID!!!

DARE TO BE STUPID!!!

Ahhh, mereceu ficar em terceiro!

 

2- Vince DiCola: Unicron´s Melody

Qual é o tipo de música perfeito para representar um temível planeta Transformer  que literalmente devora outros planetas? Música Rock? Música Pop? Música Dance? Música Clássica? Música Pimba? Vou dar um minuto ao leitor para advinhar:

É música eletrónica, claro! E sempre que obtemos Unicron no ecrã é a mesma música de sempre: Tam-ta-tam-tam-tam-tatatam-tam-tam-tam! TAAAM TAAAAAAAM TAAAAAAAAAM TAAAAAAAAAAAAAM!!!!

Mas bolas, porque é que eu estou a “dizer” a música? Não foi para ouvir que deixei lá em cima o vídeo???  Mas enfim, vou terminar brevemente este parágrafo apenas com as minhas sinceras palavras: Até me sinto culpado por pôr Unicron´s Melody em segundo. Se fosse por mim até punha em primeiro, mas infelizmente há musicas mais importantes…

 

1- Stan Bush: The Touch

ATENÇÃO: Por melhor que seja a música, ignorem o teledisco e apenas oiçam, ou vão odiar!

… E lá estavam os Autobots na Autobot City a levarem porrada e porrada da parte dos Decepticons. Após terem morto outros dois personagens principais, Windcharger e Wheeljack, Optimus Prime e mais alguns Autobots chegam á Autobot City para se juntarem ao massacre. Então Optimus olha para a Autobot City devastada e diz a espetacular fala…

“Megatron must be stopped… No matter the cost!”

Então ele transforma-se em camião e vai – Literalmente – atropelando os Decepticons pelo caminho até chegar a Megatron e poder violentamente enchê-lo de porrada ao ponto de para ter que continuar a vender brinque… Digo, soberviver, teve que se “formatar” em Galvatron. Já em compensação, para o lado do Optimus, ele foi morto logo ali- E isso sim foi um verdadeiro prejuízo, que fêz com que o Prime tivesse que voltar na season 3. Até hoje ainda não entendi como encontraram o cadáver dele a flutuar no espaço, mas ok.

De qualquer maneira, o importante desse momento foi a música de fundo: The Touch. Por ser a música de fundo de uma das mais espetaculares porradas Transformers e um ótimo som ao tipo “80´s High School Band” já merece o primeiro lugar na lista! Afinal, velhos fãns, quem não se revoltou quando Stan Bush refèz a música da sua maneira mais homosexual possível? Não que a versão dos anos 80 seja extremamente macho, mas essa nova  versão foi terrivelmente gay.

Não vou pôr de novo o hyperlink para essa versão de caca, vão ver lá em cima no parágrafo do New Divide!

E pronto, é basicamente isso. Visto que não há mais menhuma música importante e boa o surficiente para participar da lista, vou acabar aqui mesmo, afinal não falta nada…

… Como assim??? Qual musiquinha clássica??? A lista já deu trabalho o surficiente e não ponho mais nada, acabou e acabou!

Abraços!

HÁ!!! JUST KIDDING!!!

Porque, apezar de eu ter feito um top 5, existe uma música clássica, melhor que todas acima, que todos os fãns e não fãns conhecem, uma música com o lema clássico…

Lion- The Transformers (Theme)

Qual achavam que fosse, hein? E ao contrário do resto da lista, o simples verso “More Than Meets The Eye!” é um clássico! E simplesmente não preciso de descrever o tão cool que esta música é.

E pronto, agora sim termina. Fiquem com Primus!

Anúncios

Um pensamento sobre “Top 5 das melhores músicas presentes em Transformers

  1. Pingback: As 10 cenas de Transformers mais espetaculares de sempre! « Transformers Blog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s