Visitando a Jornadas de Transformers Españolas 2009

entrada

Desde que eu soube que ia haver uma exposição com Transformers no nosso país-vizinho Espanha (Ver o psot anterior para mais detalhes), fiquei mais maluco do que o Galvatron para poder ir lá. Então pedi aos meus pais, pedi, pedi, pedi… Mas menhum estava com bom humor para sacrificar um fim-de-semana prolongado inteiro para ir ver uma exposição de robôzinhos. Sentindo-me rejeitado, fui triste para a cama… Porém, durante a noite, enquanto os meus pais dormiam em um sono profundo, corri para a minha mala da esc0la, tirei de lá os livros, puz lá dentro roupas e mantimentos para uma viajem de três dias, saí porta fora com a mala ás costas e apanhei  o autocarro para Madrid, abandonando assim o mundo cruel da qual eu tinha saído.

Mal cheguei a Madrid, instalei-me no motel mais baratinho que me apareceu pela frente e adormeci na cama mal-cheirosa que eles dispunham. E no dia seguinte entrei pelo El Corte Inglês de Madrid adentro, todo satisfeito. Um El Corte Inlgês que estava cheio de pósteres como este:

DSCF6510

E isso só me deixou mais exitado para ver como era a exposição. Então subi pelas escadas rolantes desde o -2º andar no Subsolo até ao 9º andar lá no topo onde se encontrava a exposição. Á medida que subia, ficava cada vêz mais nervoso…. E mais impaciente…. E cada vêz com mais vontade para ver como era… Então… Á chegada… Quando estava a subir a escalda rolante e quaaase a chegar ao topo… Bem, vejam vocês mesmos:

Perodem-me, mas o Movie Maker deste PC é estúpido e não pude cortar as partes desnecessárias do vídeo… Mas a minha reacção ao entrar na exposição foi isso, pronto. E então começei logo a fotografar (E a filmar de uma maneira tão absurda que só posto aqui quando eu puder ofrecer os meus toques de edição em um PC com um Movie Maker correcto). Antes de mais nada, vou mostrar algumas imagens da exposição para o pessoal vêr as dimensões:

DSCF6534

DSCF6537

DSCF6536

… E agora, passando para os itens da exposição em si:

DSCF6543

Em primeiro temos em uma vitrine á parte largado em um canto (Coitado…) o Sixbuilder repintado de Devastator na linha (Old) Universe. Notem que um dos ombros está sem o pedaço da grua. Uma recomendação para quem aceitou que ele seja exposto desta maneira: Da próxima vêz, PRESTEM ATENÇÃO SE O BRINQUEDO ESTÁ INTACTO!!! Mas ok, mesmo assim ainda deu para provar o tão semelhante que o Devastator e o Sixbuilder são.

DSCF6556

A seguir, temos uma vitrine cheia de Binatechs Smokescreens.

DSCF6545

A ideia da vitrine é mostrar o nosso querido Subaru primeiro na caixa…

DSCF6546

… Depois no modo-veículo…

DSCF6548

… E transformando-se…

DSCF6549

DSCF6550

DSCF6554

… Até ao modo-robô, nessa devida ordem, tudo isso em volta da caixa com cada modo e passo da transformação representado por um Smokescreen próprio. Os meus parabéns a quem criou esta vitrine, pois apezar de ocupar bastante espaço na exposição, foi um espaço merecido! Só gostaria de saber como conseguiram dinheiro para tantos Smokescreens!

Com quem é que fizeram o negócio da droga? Ou em que canal passa a novela? Hein?

DSCF6603

Depois existe uma vitrine com itens raríssimos selados na caixa, incluíndo rariedas como um Tracks G1 na caixa original, os Insecticons originais, o pack dos Encore Minicars (Que eu tenho com todo o orgulho!) e muito mais. Exelente vitrine!

DSCF6566

DSCF6568

DSCF6569

Do outro lado das vitrines que eu relatei acima, têm um lugar que dá a oportunidade de poder jogar o jogo do novo filme. Estavam lá um bando de putos (No nosso sentido Português de rapazinhos, não nesse vosso sentido Brasileiro de prostituitos, hein!) a jogarem mal para caramba porque com certêza era a primeira vêz que jogavam aquilo. Mas como eu mesmo já tenho o jogo para a PS3, cheguei lá, ensinei uma lição áqueles putos todos que mal sabiam jogar, fiz um espetáculo e em poucos segundos a convenção inteira estava á minha volta a dizer “Vá! Vá! Vá!” “Tu juegas mucho bien, chico!”. Ok, exagerei, mas acreditem em mim, pelo menos uns dois pararam para observar o meu jogo.

E mais! Aquilo que está lá atrás das consolas para jogar é uma mesa para um concruso de desenho de Transformers até aos 12 anos (Por pouco já não podia participar!), portanto peguei nos instrumentos que tinha lá (Crayons e lápis) e fiz isto:

DSCF7152

Posso já ter feito muito melhor, mas ao menos esse aí vai acabar exposto no site da ACAT, como t0d0s os outros que participaram. E como bem se diz: “Ganhar ou perder não importa, o que importa é participar!”

DSCF6572

A0 lado dos jogos, existe uma vitrine de BD´s originais do desenho animado traduzidas para Espanhol. Uma pena que não se possa ler, mas ok, entendo que os colecionadores gostem de manter o estado de conservação das coisas, afinal ninguém ia querer um Megatron pintado de cor-de-rosa pelas crianças, certo?

DSCF6615

Em outro canto tinha outra vitrine com BD´s mais recentes, algumas que mesmo assim eu nem conhecia. Pelo menos eu nunca ia imaginar que as BD´s do primeiro filme tinham essas capas…

DSCF6589

Noutra vitrine perto da que continha as BD´s mais recentes, tinha uma estátua do Unleashed Bumblebee (Que eu já ganhei de aniversário) e uma Allspark muito cool. Alguém se habilita a comprar?

DSCF6592

DSCF6597

DSCF6593

DSCF6596

Na próxima temos os Autobots do filme de 2007. E ao pé dessa vitrine…

DSCF6624

DSCF6627

DSCF6629

… Temos os Decepticons do filme de 2007! E entre as vitrines de ambas facções, temos…

DSCF6621

DSCF6620

… Duas vitrines com os líderes do filme! FABUSLO!

DSCF6736

Ao lado das vitrines do filme existe uma com o mini-desapontante Mickey Mouse. O brinquedinho até parece ser fixe, mas a partir daí pagar tanto por um Crossover de treta? Nunca! Malditos preços da Takara…

DSCF6644

Mais á frente está uma vitrine com os brinquedos do Revenge Of The Fallen. Porém, como os organizadores da exposição provavelmente são fás da G1, apenas atiraram para lá os brinquedos sem se importarem se ficavam bonitos ou não e puzeram uma plaquinha a dizer “Se querem estes Bayformers feios, vão ali á loja, comprem E DESAPAREÇAM!”

DSCF7145

DSCF7146

Ok, retiro o que disse, afinal, se alguém criou uma vitrine própria para o Bumblebee Human Alliance, o Leader Optimus Prime e o Leader Jetfire mais outra vitrine só com o Power-Up Optimus Prime, é porque não deve odiar assim tanto os filmes. Mesmo assim…

DSCF6684

DSCF6689

Existe uma vitrine apenas com FABs e os Legends dos packs Special Team Leaders e Aerial Rivals. Vou ser sincero, esses pacotes pareceram-me intressantes… Uma pena que não estavam lá á venda na altura.

DSCF6704

DSCF6705

Ao lado da vitrine dos FAB´s e Legends encontra-se uma vitrine apenas com os Star Wars Crossovers. Uau, aquele AT-AT já parece valer a pena pelo modo-veículo…

DSCF7158

Para outro canto temos duas vitrines bastante intressantes:

DSCF6647

DSCF6651

Em uma estão os WST. Bonitinhos…

DSCF6656

… E em outra os Music Labels Frenzy e Rumble! Espetacular!

Enfim: Pelo que vimos até agora, parece que a exposição só tem productos Transformers recentes, deixando de lado os bons e velhos G1, certo?

Errado!

No outro lado da exposição…

DSCF6577

DSCF6578… Tínhamos Omega Supreme em ambos os modos!!!! IUHU!!!!

E não pensem que ele era o único G1 aqui, pois….

DSCF6773

DSCF6778

DSCF6779

DSCF6781

DSCF6789

DSCF6800

DSCF6799

DSCF6811

DSCF6814

DSCF6816

DSCF6815

DSCF6830

DSCF6795

DSCF6791

DSCF6797

… Logo ao lado existe uma parteleira inteira L-I-N-D-A de brinquedos da G1!

DSCF6844

Isso sem contar com o segundo dispositor G1 pós-movie! Formidável!

DSCF6584

DSCF6585

Á frente desses dois dispositores temos uma vitrine com um busto do Prowl G1, ótimo para “adoçar”!

DSCF6759

DSCF6760

Também tem um dispositor com alguns Primes “Pós-G1” para adoçar o conjunto.

DSCF6864

DSCF6847

E claro, como não podia faltar, um dispositor inteiro da G2!

Pronto, se alguém fôr reclamar que a exposição tinha pouco de G1, este post já tem coisas o surficiente para provar o contrário.

DSCF6881

Ao pé dos G1, existe uma vitrine cheia de bases e Micromasters. Concurso para o blog: Quem conseguir dizer correctamente o o nome de todos os Micromasters que estão na foto, ganha um trailer exclusivo para o Movie Prime e um Beast Wars Rhinox com acabamento prateado!

… Nah, só piadinha, não quero correr o risco de alguém acertar,

DSCF6743

Também tinha outra vitrine com o Victory Leo e o Star Saber, ambas versões G1 e Robot Masters comparadas. É, tal como eu disse no ATB, este é um daqueles raros casos onde uma figura G1 original é melhor do que um G1 reeinventado.

DSCF6749

Do outro lado desse despositor, mais alguns “robozinhos”…

DSCF6909

DSCF6911

DSCF6913

A parteleira dos Beast Wars. Notem nessa última foto como o Megatron está a ameaçar violentamente o Optimus Primal! Vaaaaai saír daí porrada!

DSCF6739

Lá em uma das vitrines para o meio está o Alternity Convoy. Ahhhh, já perdi duas licitações desse “bacano” no Ebay!

DSCF6740

No outro lado é possível ver a caixa da versão silver. Malditos leilões tentadores que já acabaram!

DSCF6915

DSCF6916

Esta é a prateleira de Robots In Disigue. Antes nunca me tinha intressado por essa linha, mas pelo que eu vi agora até parece ter algumas figuras bastante intressantes.

DSCF7077

Prateleira de Energon- Sei lá, não consigo gostar deles!

DSCF6941

DSCF6944

O espetacular BRAVE MAXIMUS (Repaint do Fortress Maximus) !!!! Uau, ele definitivamente é e-n-o-r-m-e…

DSCF7166

DSCF6967

DSCF6955

DSCF6971

DSCF7072

DSCF6991

Acima estão mais algumas vitrines genéricas que se encontravam por lá. Não que tenha estrago a exposição, mas sinceramente, não  gostei nada disso de inserir genéricos por todo o lado.

DSCF6882

Em uma das vitrines estava lá o lindão Optimus Primal de Beast Machines! Uau…

DSCF7004

DSCF7025

DSCF7035

Um lindo dispositor de Classics/Universe que tinha lá. Apezar de faltarem alguns elementos importantes, ficou muito bom!

DSCF7139

DSCF7136

Obviamente, essas são as vitrines de Animated. Muito bem feitas, por acaso!

DSCF7093

DSCF7105

DSCF7104

DSCF7113

DSCF7116

DSCF7110

E para concluír a dose final, um monte de Masterpieces! E agora isso me incentivou a colecioná-los! FABULOSOS!!! LINDOS!!!!!

DSCF7162

Na verdade tinha a seguir uma parteleira de Galaxy Force/Cybertron, mas o que isso importa quando temos MASTERPIECES de outro lado???? Hein???? Hein??????

OMG, agora estou desesperado por ter o meu MP Prime…

E pronto, é isso o post. Espero que tenham gostado e deixo já as minhas palavras: essa exposição vale a pena!

6 pensamentos sobre “Visitando a Jornadas de Transformers Españolas 2009

  1. A Introdução Do Post Foi ótima E Corajosa, Chuck Norris Aprova.
    ÓTIMA Exposição 1500 Brinquedos Desde G1 Até Rotf Demaissssssssssssssssssss, Todos Os Brinquedos Deveriam Estar Ai Né? Boa resolução de Fotos,Arrivederci.

Deixe uma Resposta

