Revenge of The Fallen nomeado para o óscar de melhores efeitos especiais!

Finalmente! Após críticos estúpidos, fãs chatos e um Box Office que não conseguiu alcançar o maldito filme do Homem-Aranha (A sério… Como é que aquilo pode valer 403,706,375 dólares?), ao menos um pouco de justiça foi feita ao nosso querido Retaliação. E que jsutiça foi essa? Foi nomeado para a categoria de melhores efeitos especiais dos óscares! Isso mesmo, embora tenha perdido em 2007 nas categorias de efeitos sonoros e efeitos especiais, agora ele volta a competir!

E qual é o ponto negativo disso? O facto de que definitivamente não vai ganhar devido á nova “obra” de James Cameron, Avatar– Que sem dúvida vai roub… Hã… Digo, “levar” metade dos óscares, incluindo com toda a certêza o de efeitos especiais, embora claramente não o mereça.

Sim, o Avatar e os seus efeitos especiais clichés de CGI definitivamente não chegam sequer ao nível de realismo que Michael Bay inseriu nos Transformers-  Mas bem, o que fazer? Todos acham que duas horas e tal de plantas estranhas chiclés, cenários clichés alienígenas, naves espaciais e equipamento futurístico clichés alcançam os robôs gigantes que se Transformam do Bay (Que pelo que dizem deve ser muito comum ver no cinema hoje em dia). Fogo, os óscares de efeitos especiais deveriam ser dados por ORIGINALIDADE e pelo nível de realismo ADICIONADO e incluído nos filmes! Em quantos vocês já viram facções gigantes de robôs que se transformam em veículos á pancadaria em CGI,. além de Transformers? Eu sei, se conseguirem algum nome, provavelmente deve ser um rip-off japonês que ningém conhece. E agora, quantos mais filmes vocès já viram passados em outros planetas, com mechas, naves espaciais, veículos futuristas e criaturas alienígenas em CGI puro? Não se dêem ao trabalho de fazer uma lista, são tantos que é quase incontável. O CGI de Avatar pode ser o melhor de todos, mas a sua base é tão repetiviva que é inútil compará-la á ideia original da franquia que Michael Bay adaptou para o cinema, que em si já consegue alcançar DE LONJE os gatinhos azuis de Avatar a lutar contra as naves que pareçem sprites copiados de outros filmes.

Mas o que adianta, se após 12 anos nós vamos ver de novo a mesma cara retardada de James Cameron satisfeito pelos 50 óscares que roubará- Hã— digo, de novo, tal como antes, “levará” da acamedia nessa noite.

user posted image

Bom, é pena, mas enfim, ao menos essa noite nós veremos pelo menos alguns clipes fixes de Revenge of The Fallen antes do “grande nome final”.

Anúncios

10 pensamentos sobre “Revenge of The Fallen nomeado para o óscar de melhores efeitos especiais!

  1. Ainda não está perdido, embora deva reconhecer – ser ter visto “Avatar” – que parece ter mais hipótese. Não pelos efeitos – que não conheço – mas pelo hype que tem tido na media no mundo inteiro. Isso também influencia. De qualquer modo “Revenge…” continua a ser umgrande filme que merfecia mais nomeações.

  2. Já que me chateaste no meu espaço, agora é a minha vez, uma coisa é ser um fanatico pelos transformers, outras coisa é ser um ignorante, e tu és um ignorante que fala sem saber a puta de nada. Não sabes respeitar as opiniões do outros, não sei a tua idade, mas é uma criança que ainda n cresceu, pelo menos escreves como uma,

    Tu vens me dizer que um filme que demorou 15 anos a ser feito, n foi mais cedo pk a tecnologia necessaria n foi sequer inventada, a tecnologia do perfomance caption foi usada aqui ao rubro, a camara de duas objectivas foi tb utilizada, o trabalhão que este filme foi feito. Oscar de efeitos visuais merecido, aliás nesse caso, e já agora os Transformers n foi nomeado, mas sim pré-nomeado, merece muito mais numa gala que distingue a sofisticação da tecnologia. Transformers 2 tem efeitos vulgares, daqules injectaveis com um orçamento agradavel, nada mais, até 2012 teve melhor qualidade nesse termo.

    E sim, as plantinhas vão ganhar, neste caso.

    e um conselho, abre os teus horizontes puto, arranja namorada, fazia te bem, isso e CRESCER.

    PS – aprende a escrever

    • Uau… Chateei-te NO ANO PASSADO, tentei fechar a discucção NO ANO PASSADO e tu agora voltas aqui para desenterrar um assunto que eu achei que estivesse morto entre nós? Espetáculo…

      Mas bom, acho que te perdeste “um pouco” na tua defenição de ignorante. Eu vejo o filme e adoro- Que culpa tenho disso? Tu vês o filmes e achas uma treta de 4/10- Que culpa tens tu disso? Não vejo como o gosto de uma pessoa se pode defenir por ignorante. E quanto aos gostos? Bem, sê sincero: Vais me dizer que na tua vida inteira tu nunca atacaste uma pessoa por ter uma opinião diferente da tua? Claro, podes vir com tretas e dizer que passaste a tua juventude com pais duros “para k7” do tipo americano onde os filhos são feitos para ouvirem, não para serem ouvidos, e que nessa época Salazar é que mandava, e não podias abrir a boca para dar opiniões, e blá blá blá… Mas mesmo que mintas, é inegável esconder que tu, eu, ou qualquer pessoa do mundo já atacámos diversas vezes alguma outra “vítima” apenas por dizer mal do que nós gostamos. Eu apenas frekei por causa de um crítico que não entendeu nada do Revenge of The Fallen e preferiu criticá-lo ao invés de tentar entender o filme em si.

      E quanto ao Avatar ser melhor do que os Transformers? WHAAAAAT! Revenge of The Fallen trouxe a franquia dos Transformers a um novo nível (Que por si é muito superior ao primeiro filme de 2007). Tal como o Spielberg disse, “Revenge of The Fallen é um estilo novo de filmes”. Não é um “vulgar filme pipoca” como muitos dizem, é algo completamente novo e inovador para o cinema. Mas Avatar… Além dessas técnicas de filmam que referiste, o que é que mais traz Avatar de inovador? A história definitivamente não é, porque além de previsível, não passa da Pocahontas adaptada (Duvidas? Ah pois…). Os efeitos especiais… São apenas a mesma coisa durante horas e horas. Nos 30 primeiros minutos de filme os elementos tão lá, é basicamente essas plantas, veículos, criaturas e bichos que vamos ter que aguentar durante o resto do filme. Os personagens? Menhum deles chega a ser algo original, completamente novo e revoluçionário. E se ainda fores defender o Avatar e disseres de novo que é superior aos transformers, seremos justos: Quantos filmes estreiam no cinema, diremos, de três em três semestres, com robôs gigantes a lutarem e a transformarem-se em veículos? Nem percas tempo a tentar recolher exemplos, os poucos que arranjares não entrarão definitivamente na minha regra de três em três semestres, Agora aplica o mesmo MAS para filmes de naves e veículos futuristas, com o típico herói que muda de lado e depois pensam ser o traídor, e depois apaixona-se, etc… Também nem te dês ao trabalho de procurar, há tantos filmes feitos na base de Avatar que os resultados da busca seriam incontáveis.

      O que eu estou a tentar dizer, caso ainda não tenhas entendido, é que Avatar não tem praticamente nada de inovador comparado ao Revenge of The Fallen. Para mim Avatar soa mais um filme para putos do que qualquer outra coisa, porque sinceramente, essa porcaria de alienígenas contra veículos futuristas com uma história de fundo de um herói que se apaixona por uma rapariga de uma facção oposta é a base mais comum e cliché para os filmes de ficção científica de hoje em dia. Revenge of The Fallen quebra essa regra e mostra o que é um filme original hoje em dia, algo que Avatar não faz.
      E comparar 2012 ao Revenge of The Fallen? HAHAHAHA!!!! Acho que esse filme foi ainda pior que o Avatar, porque ao menos embora o Avatar ainda tente ter o seu “quê” de originalidade, 2012 aproveita-se de TODOS OS CLICHÉS POSSÍVEIS DE UM FILME DE DESASTRES!

      Para concluír, eu tenho 13 anos e vou feliz com a vida que levo. Não tenho uma namorada propriamente dita (A não ser uma rapariga brazuca chata do Orkut que me fica o tempo todo “enchendo o saco” dizendo que me ama) e prefiro abrir horizontes indo de férias e viajando para outros lugares do mundo do que ficar sentado em frente ao PC a criticar filmes e DVDs. Criticar também sei eu fazer… Mas enfim, por acaso se te fosse dada a chançe eras capaz de fazer melhor os filmes que ofendes?

      Eu sinceramente achei que nós já tivéssemos resolvido as coisas lá no Natal (Tarde de mais, agora pelo desenterro fenomenal do assunto já me deves considerar uma ameaça pior que o Unicron para os Autobots), mas se preferes continuar a odiar-me e a achar que eu sou um puto parvo que não tem horizontes… Na boa… Fica com a tua opinião, tens todo o direito de me odiar!

      Abraços e bom fim-de-semana! 😉

  3. Sinais de que o Hugo Gomes é mais crescido e maturo que o Henrique de Matos – e sabe escrever melhor:

    1 – Escreve “puta”, que dá um extilaço do camandro e é memo, memo, memo de adulto…

    2 – Dá erros tipo: “o trabalhão que este filme foi feito”, “um conselho” (deve ser o de Cascais onde o queque mora…),”fazia te” (sem hífen), etc., mesmo quando manda os outros escrever sem erros!!! E termina as frases com vírgulas!

    Bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz, mas não faças o que ele faz…

    Haja pachorra, Hugo… Haja pachorra.

  4. Ahhhhh avatar tem efeitos bons, igual a transformers 2,agora isso já e ir longe demais, se transformers 3 for feito por um vagabundo e efeitos ruins, depois vem e lança star wars 7,e tu fala: transformers tem melhores efeitos, avatar não tem Muita historia,e transformers 2? nem sequer tem. deixa de ser Ohhhhh.

    • Ao menos o nosso amigo Hugo Gomes ainda usa a cabeça antes de fazer algum comentário, o que demonstra alguma esperteza do lado dele… Mas quem é que “caraios” é você, “senhor oculto”, pra me vir encher o saco? Mas ok, só de tanta inteligência que você demonstrou nesse comentário, destaco especialmente um exerto que demonstra toda a sua inteligência:

      “avatar não tem Muita historia,e transformers 2? nem sequer tem”

      Então se prepare para uma surpresa: Transformers 2 TÊM uma história!!! OMG!!!!! Surpreendido? E se fôr dizer de novo que nem sequer têm, aconselho a voltar a assistir o filme de novo (Bom, isto é, se você sequer tiver assistido e não fôr um moleque qualquer que fica criticando um filme que nunca viu na vida- E olhe que não seria o primeiro)- E se ainda fôr dizer que Transformers 2 não tem história… Então lamento imenso em informar, você é que é burro demais para a compreender.
      E só não desperdiço mais tempo a escrever este comentário porque tenho mais o que fazer da vida (E você? Por acaso também faz algo da vida além de reclamar?)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s