O que nos espera nas lojas este Verão/2010

Eu sei, eu sei, passaram literalmente MAIS de 2 meses desde que eu não posto nada aqui. Curiosamente, o meu último post foi dia 1 de Abril, época do concurso de 1 de Abril do Shattered Blog- Sendo o prémio do concurso que já foi ofrecido ao honrável membro Dougformers do fórum da ATB… Logo depois o blog foi abandonado, deixado a empoeirar e a apodrecer- Até hoje.

Claro que os que bem me conhecem sabem que eu não seria cruel o surficiente para deixar o blog a apodrecer apenas por “puro relax”, logo digo já que então desde que acabaram as férias da Páscoa tive muito o que fazer e muito o que estudar para ter boas notas no final do ano, perdendo assim muito tempo para o blog, usando o meu tempo restante apenas para comer, dormir, ir á net dar uma olhadinha ás notícias do mundo e ao fórum da ATB e jogar Grand Theft Auto.

Agora que as férias instalaram-se e que já fiz um mega-post sobre a suposta má influência de roubar carros em um mundo virtual aqui, no meu outro Henri Blog,  já posso relaxar um pouco e conseguir actualizar o meu antigo, predileto e blog pessoal favorito. O Transformers Blog.

Agora só espero que alguém sequer esteja a ler este post, visto que o blog foi praticamente abandonado por montes de tempo e garanto que 99,9% dos meus leitores perderam na primeira semana a paciência para ir ver se há acualizações… Mas por outro lado, para os 00,1% que ainda são leais, sigam-me em frente e continuem a ler!

Quem bem se tem informado das notícias, provavelmente bem sabe que a Hasbro está com grandes planos para este ano. Muitas são as linhas e sublinhas que a Hasbro começa a lançar, inclusive algumas já saíram nas lojas no mês passado. E que linhas serão essas? Quais serão os produtos que os miúdos vão encher a paciência dos pais para comprarem? E quais serão os que os fãns só vão pagar uma pechincha no Ebay para poderem criticar o molde e dizer que já não se fazem mais figuras como antigamente? E o mais importante, será esta nova colecção merecedora de atingir as prateleiras? Veremos!

Começaremos com Hunt for the Decepticons.

Ok, o que é esta sub-linha? No geral é algo como a Allspark Power do primeiro filme ou a NEST Alliance do segundo: Um spin-off das figuras das linhas oficiais do filme, com alguns repaints, alguns moldes novos e uma embalagem com ligeiras- Mas notáveis- Diferenças. Porém, ao contrário das duas que citei, que por si mais servem de Encore á linha de figuras dos filmes, The Hunt for the Decepticons é mais uma “sequela” com embalagens totalmente diferentes, que definitivamente não serve como encore á linha do filme, tanto que já ouvi muitos dizerem ser uma prequela para o segundo filme- Falsos rumores, não confiem em nada- E até têm bastantes mais figuras do que a NEST Alliance ou que a Allspark Power, tendo até alguns leader class que eu falo mais adiante.

A história da linha… Bem, ainda não foi divulgada oficialmente menhuma história concreta, mas baseando-me no resumo do site oficial, basicamente novos Decepticons são descobertos na Terra e os Autobots, com os seus novos membros na esquadra e os seus melhores soldados “cheios” de upgrades (Para esconderem que estão a vender praticamente a mesma figura do ano passado com um retoque aqui e ali) vão ter que caçar esses Decepticons para SALVAR A HUMANIDADE!!!

… Digno de um óscar, não é? Intressante que “soa” a mesma história da Allspark Power e da Nest Alliance… Mas é apenas  um mero detalhe, claro! Ou seja, obviamente a história desta linha (Ou pelo menos a introdução) é como a história de Scarface: Todos nós sabemos como vai acabar, neste caso com os Autobots satisfeitos por terem detido um bando de repaints.

Exepto que Scarface é um filme fantástico… E Hunt for the Decepticons nem sequer é um filme, quanto mais  perto de ter uma história fantástica. Passaremos então ás figuras…

… Cujos resultados superam expectativas.

Há que se dizer, a Hasbro decidiu investir menos em repaints este ano e passar a mais moldes novos, o que obviamente resultou muito melhor do que os encores dos filmes. Claro, não que tenham deixado de existir repaints- Como se vê pelo Dirge branco e azul claro acima, AKA Jetblade- Mas por outro lado esses deixaram de ser desnecessários, com qualidade bastante superior á maioria.

As novas figuras aparentam ser defacto estoirantes, incluíndo alguns Legends novos bastante intressantes (Um Rampage e um Longhaul não-combiners super detalhados, um Legends Ravage fabuloso que se pode ver transformado acima, entre outros), bastantes Scouts novos, alguns moldes deluxes fabulosos como um Sideswipe completamente novo (E superando até a sua versão de 2009 que foi um dos meus favoritos) e um Ironhide Deluxe com um drone lança-mísseis como no videojogo de ROTF, um Voyager Seaspray super-G1 como se vê na primeira imagem e até um “mini Leader Prime” como Voyager, que por si é uma versão reduzida do Líder Prime lançado na linha normal. Diga-se de passagem, esse último poderia ter ficado melhor, mas pelas fotos ainda pode ir cá para casa!

E claro, no meio de tantas novidades, finalmente se encontra o Leader Starscream que tantos esperavam, tal como também uma versão “Battle damaged” do Leader Prime igual ao da batalha da floresta, todo sujo com a faceplate destruída e com ganchos em vêz de espadas. Para os intressados, podem ver todas as fotos aqui no TFW, de onde eu tirei as imagens.

No geral, devo dizer que esta linha, embora não chegue a ser superior á linha original do ROTF (Bom, talvêz fique ao mesmo nível, mas não chega a ser algo que humilhasse todo o ano de 2009) é sem dúvida óptima se virmos que ensina uma boa lição ás encores dos dois primeiros filmes. Se fizerem algo bom assim na linha de brinquedos do terceiro, aí sim, seria bom! E há que dizer, tou com boas expectativas para esta linha chegar ás prateleiras, tanto que por ser do filme infelizmente provavelmente vai ser a única que será vendida por Portugal, mesmo havendo muito mais este ano.

Power Core Combiners é uma delas.

Ok, sobre o que se trata a linha? Power Core Combiners é praticamente, tal como o nome diz, uma linha inteiramente dedicada a itens Transformers- Tudo moldes novo, nada de repaints ou remolds de combiners antigos- que se combinam entre si. Eu sei, metade daqui já devem estar a fazer perguntas específicas quanto a quais “gestalts” aparecem ou se os nomes dos componentes individuais são os originais, mas veremos isso logo a seguir. Antes de nada iremo-nos focar no conceito da linha- Existem dois tipos de “pacotes” nesta linha, um com 2 personagens, um típico Transformer do tamanho de um Scout e um minicon com uns 3 ou 4 modos, sendo robô, arma, arma ou item que se acupula ao veículo e em alguns casos uma arma de combate corpo-a-corpo. No geral tenho que admitir que esses 2-packs não ficaram nada maus, tanto que fui cativado pela maioria (Se não por todos, admito sim senhor), que seremos justos, não tão nada maus, embora certos robôs sejam um tanto simplificados. Mas o que os fãs realmente esperavam são os gestalts, certo? E é mais que óbivo que a Hasbro não se vá esquecer do que os fãs mais gostam, certo? Claro que não! Só pode é não saír COMO os fãs gostam… Tanto que será necessário rever um pouco o conceito da palavra Gestalt: Um conjunto de diversos ROBÔS TRANSFORMÁVEIS que se unem em um robô GIGANTESCO. Claro que houveram uma ou duas exepções ao longo do tempo na saga, mas foram apenas pequenas exepções, certo?

Errado. Porque os gestalts, são um 5-pack… Com UMA figura transformável até menor que o dos 2-packs e outros quatro carrinhos/camiões/aviões/O que quer que seja, sendo esses apenas veículos que SÓ se transformam nas mãos ou pernas do Gestalt.

Eu sei que metade dos fãns vão-se passar e ir com torchas acesas em direcção á Hasbro, mas seremos justos: Se sacrificaram quatro robôs por causa de um mega-robô é porque esse mega-robô deve ser exelente, perfeitinho e super-propocional, certo?

Bem que deviam, mas pela imagem acima, que é provavelmente o melhor que se pode encontrar nos 5-packs, já deu a entender que a Hasbro nem deu a mínima a uma criatura decente quando unida por quatro “coisas”, resultando em um robô do tamanhino  de um Voyager super feio e desporpocional. Aliás, a fusão de jatos aí acima, que embora seja uma clara referência ao Superion eu não faça a menor ideia do nome que lhe deram como figura, por ser o menos horroroso é provavelmente o único que eu vou comprar desses 5-packs.

Sinceramente, os que bem me conheçem sabem que eu não sou um típico fã chato que odeia o Michael Bay (Muito pelo contrário, Bayformers FTW!)  e considera a G1 a reencarnação de Shakespear, porém há que se dizer, começo a acreditar que o ROTF Supreme Devastator e os seus 7…- Digo, 6 drones foi uma péssima influência ao mostrar á Hasbro que não perder tempo com modos robôs separados não ia mudar nada para os lucros, deixando 92,5% dos consumidores (Miúdos) indiferentes mas decepcionando os outros 7,5 (Colecionadores) decepcionados.

E eu como parte dos 7,5 %, mesmo que também ainda seja um miúdo, também tenho o direito de reclamar ora bolas! Custava assim TANTO todos os drones terem um robô individual? Até podia-se dizer que sim, mas depois do Legends Devastator já não há qualquer desculpa.

Passaremos então para a última sublinha de 2010…

Transformers Generations, ou de outro ponto de vista como melhor conhecida pelos mais “velhos”, a que poderá ser considerada a tão esperada Universe 3.0.

E para a felicidade de todos, alguns itens super desejados são lançados nesta linha, tal como um War for Cybertron Optimus Prime, um Bumblebee e um Megatron no mesmo estilo, um Drift das BDs, um Thrust para os que não conseguem um Henkei ou Botcon, um Red Alert e mais outro bom bando de coisas, incluíndo um Dirge confirmado e um Soundwave- Que embora seja também War for Cybertron, que se lixe, é um Soundwave como tantos esperavam.

Ainda não se sabe muito de Generations, porém é a que eu espero mais este ano. O bolso do meu pai que se cuide! Concluíndo, perdão pela falta de posts, mas não se preocupem, o próximo post (Provavelmente lá para a próxima semana, senão um pouco depois) será feito assim que eu conseguir o tão-esperado War for Cybertron! Até lá vou ver se consigo vos enterter com mais um post sobre um tema qualquer aleatório, mas claro que no meio de tantas promessas é melhor não prometer a 100%.

Abraços!

Anúncios

2 thoughts on “O que nos espera nas lojas este Verão/2010

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s