Temporada TF Report: Los Angeles II

E cá estou eu de volta!

Sim, as férias estão quase a acabar, mas para acabar em grande decidi acabar em Los Angeles! E para não saír da tradição, deidi fazer tal como foi com Londres e com a primeira vêz em LA, mais uma vêz decido fazer as minhas “comprinhas” por aqui e avaliar o mercado de robôs transformáveis por LA! Agora, se o leitor fôr mais um chato que vêm dizer “LMAO Kero lah sabê ounde enfoiam us Traunsformás no esterangéro iscruto pur um pito ke se axa bom u surfecente pra falá de disturbiuição dus bunekús peló mundu U.U” então a pergunta é simples: Porque é que está sequer a ler o blog? Se o que eu escrevo aqui não lhe agrada, o “X” do Explorer (Ou de qualquer que seja o browser que você está a usar) é logo no canto superior direito do ecrã! Não é um gajo a menos que me vai fazer a diferença!

Trolls panasquinhas… Bah…

Mas continuando, após eu chegar de uma loooonga viagem e dormir uma bela soneca, saí do hotel com os meus pais e com um amigo nosso em direcção á “town”. E qual é a primeira regra para ownar por Hollywood?

 

Claro, um bom carro!

E neste caso um carro de luxo tão COOL e tão “HOLLYWODESCO” é mais de perfeito, um carro tão espetacular que até nem parece ter sido alugado por uma pechincha na Budget (Não tou a gozar, a marca de alúger de onde veio o carro realmente têm esse nome), disfarçando completamente o facto de que eu vivo num pequeno apartamento da Amadora em Lisboa e sendo o disfarçe perfeito para se infiltrar entre os gangstas e mobs rurais por LA.

Confiem em mim, não são poucos.

Para começar bem o dia, após dar umas voltas por Belvery Hills, passei pela popular Toms Toys, uma das mais conhecidas lojas de brinquedos de Hollywood. E claro que tive uma ótima surpresa ao entrar e observar a secção de Transformers deles- Pequena, mas recheada de novidades- Com bastantes coisas do Revenge of the Fallen, de NEST Alliance e especialmente montes de Deluxes e Scouts da nova linha do filme Hunt for the Decepticons. No geral, uma mão cheia de novidades!

Claro que não eram só Transformers, também tinham muitas outras coisas intressantes na loja, como modelos de aviões, naves do Star Wars, coisas da Lego e até as mais variadas “babaquiçes” que só existem na américa. E após um bom dia de passear por Santa Mônica e de jogar Time Crisis IV na arcade do Santa Monica Pier, finalmente cheguei ao hotel com as minhas compras pela loja de brinquedos na qual eu falei:

Legends Sideswipe, Scout Hubcap e  Deluxe Brawn! Três figuras ótimas! Definitivamente estou mais que surpreendido, o Brawn é de lonje um dos melhores deluxes de sempe! A sério, até os meus pais ficaram surpresos com a engenharia deles!

São itens como estes que me fazem pensar que realmente hoje em dia os Transformers já não são o que eram… São muito mehores- Pelo menos quando se trata dos brinquedos isso é inegável. Prosseguindo então com o dia seguinte, começou logo com uma ótima surpresa: Um loja super nerd entitulada Blast from the Past.

O quão nerd, vocês perguntam?

 

O mural no exterior da loja responde á pergunta.

Entrando na loja, o ambiente é completamente diferente de qualquer loja normal: Figuras das mais diversas séries, cartoons e comics forravam as paredes e prateleiras da loja, e como não podia faltar o que tinha dos Transformers não era pouco, desde coisas do Revenge of the Fallen até bustos e itens da G1.Eis algumas fotografias tiradas na loja que demonstram algumas das coisas intressantes do lugar:

 

 

 

 

É, queria ver algém conseguir fazer uma cara menos estúpida no meio de tantas coisas fixes…

Até tinha um Grimlock G1 completo por 175$ e o melhor, um Snarl G1 por 35$. Até fiquei feliz com isso e pronto a comprar o Snarl, embora um pouco desconfiado pelo preço do Snarl… O que não foi sem motivo, visto que quando o dono da loja foi á vitrine retirar o Snarl notei que ambos os pés estavam apenas suspensos (Ou seja, nem sequer) encaixados na figura e uma das patas da frente parecia ter sido literalmente arrancada por algum miúdo malvado que preferia os Gobots na altura do lançamento da figura. Foi difícil mas acabei por decidir que em vêz de gastar 35 dólares em uma figura toda escavacada, optei por gastar 11 dólares no Huffer (Para os que não conheçem, é o camião laranja no canto esquerdo da primeira foto da loja) e já fiquei feliz até encontrar atirado para meio de um monte de carrinhos da montra  um Transformer genérico (Provavelmente um Gobot ou um Convertor) um pouco sujo mas ainda em ótima qualidade, e por apenas dois misérios dólares. Como é que eu poderia ter deixado esta pequena rariedade ficar ali sucateada á espera de um dia ir para o lixo? Não faço a menor ideia de quem ele seja, ele têm um estilo bastante Gobot mas não encontrei nada que demonstre que ele seja parte da linha, só sei que segundo o que diz debaixo dele, o “gajo” foi feito em Macau por uma tal de MC Toys. Cá vão algumas imagens dele juntamente com o Huffer para ver se alguém identifica-o:

Descobriram quem é ele?

E não eram apenas bonecos que haviam na loja, também encontrei pelas prateleiras esta rariedade:

Cada um por apenas 5 dólares- Épico!

E após o resto do dia, depois de ir em um emocionante tour de Whale Watch (Ou seja, literalmente ir ao mar vêr baleias) e jantar um bom hambúrger ao estilo Americano, decidimos passar pela Target e foi a loucura,

MONTES de coisas novas, itens de Hunt for the Decepticons, Generations e Power Core combiners por todos os lados e montes de crianças em volta das prateleiras a pedincharem aos pais a primeira coisa dos Transformers que lhes aparecesse á frente. Concordo com os fãns, a linha realmente está caida no esqueçimento e a falir em escalas massivas com a chegada dos novos filmes (LOL)

E ainda com a ajuda do meu pai que não se importou de me ofrecer alguns, eis as minhas compras pela Target:

Conseguiram reconhecer todos? Cá vai a lista do que comprei na Target:

-PCC Searchlight w/ Skyburst

-PCC Smolder w/ Chompster

-PCC Bombshock

-HFTD Legends Longhaul

-HFTD Deluxe Ironhide

-HFTD Voyager Seaspray

Só fica difícil escolher o melhor, pois verdade seja dita, todos são fantásticos! Pena que esse tipo de coisas nunca chegam ás lojas de Portugal.

No 4º dia fui ao parque da Universal ver como estava o lugar após o ano passado, e devo dizer que diverti-me muito mais do que da primeira vêz que fui lá. E quem se lembra dos meus comentários na primeira vêz bem sabe que não foi pouco o quão me diverti.

Este ano não só estive na maioria das coisas do ano passado como também tive a corajem de entrar no ride do Jurassic Park… E digo… É um sonho de infância! Espetacular observar primeiro os dinossauros lindinhos a mexerem-se por mecanismos super evoluídos (A sério, aquilo realmente eram bonecos?!) e depois a entrar no parque devastado, dentro das fortalezas do parque e entre os túneis e barragens de carros a choverem até ao grande final… Que eu prefiro não contar, digo apenas que vale a pena ir a LA só para andar nessa ride! Bom, nessa e também no novo King Kong 3D. Digo uma coisa: Se consideraram o 3D do Avatar estoirante então preparem-se.

E não se iludam com a porcaria do Youtube (Aliás, nem procurem pelo Youtube senão não tem qualquer efeito ver na telinha do PC), essa cena do King Kong.. Só ao vivo e com 3D. Isto sim!

E claro que foi irresistível passar pelas lojas e apanhar algumas figuras de Universe que surgiram em uma das lojas:

Ratchet e Tread Bolt- Aquizições indespensáveis para os Autobots de Universe! Ótimos repaints, verdade seja dita!

E claro, agora que fui ao parque da Universal e revelei isso, sei que todos devem estar curiosos quanto a um detalhe (Ou pelo menos os que ouviram falar desse detalhe): E o futuro Ride dos Transformers da Universal que referiam no TFW?

Então preparem-se…

Senhoras e senhores…

Meninos e meninas…

EI-LO!

… Não estão a ver? Ou simplesmente não sabem qual dos prédios é? Então mostro-vos já qual!

Ou seja, claro: Ainda está em construção. Mas é aí mesmo que futuramente vai surgir o ride dos Transformers na Universal, os próprios seguranças que tavam ao pé da zona da construção fechada por barreiras ao verem a t-shirt do Optimus Prime que eu tava a usar nesse dia logo entenderam que eu era esperto e não se importaram de confirmar o que eu já tinha deduzido.

E após um bom dia de passear pela Universal, voltei ao hotel, tive a oportunidade de poder explorar a fundo os Transformers que eu comprei e fiquei a divertir-me com os meus “bonequinhos” até ir dormir. Sim, foi nesse dia que tirei as fotos a tudo o que tinha comprado até lá e inclusive acabei com uma bela foto de grupo:

Esta câmara é exelente, em uma câmara normal a imagem saíria amarelada  e nesta até existe uma opção especial para corrigir isso!

Claro que isso já existe há muito tempo, mas esta foi a primeira vêz que se provou realmente útil, na maioria das vêzes com outras câmaras não fazia diferença menhuma.

E finalmente no quinto dia (Não o último, hoje é que eu escrevo ainda é o sexto e ainda terei mais alguns pela frente, simplesmente acabarei por aqui e assim que chegar ao fim falo de tudo) passámos pelo melhor lugar de Holywood- a Japantown. Basicamente ruas inteiras de lojas chinesas, algumas até dedicadas exclusivasmente a brinquedos! Aliás, e quando eu digo brinquedos, são todo o tipo de brinquedos, como “Transfakes”, carrinhos, aviõezinhos, pistolinhas de água, sabres, canivetes, pistolas de airsoft e até armas de BBs ELÉTRICAS!

Ou seja, sim, o pessoal por aqui têm definitivamente uma afixação por armas. Eu sou uma pessoa da paz, a favor da justiça e apoiante do movimento “Queimem as armas!” mas arminhas de brincar que deitam bolinhas de 6 mililímetros (Bolinhas essas cujo eu tenho 2 frascos cheios até cima em casa) e com alguma acuracia podem seriamente magoar ou cegar o olho a uma pessoa? Ahhh, isso sim é divertido!

E verdade seja dito que eu fiz grandes achados pela Japantown…

Um Mini-Masterpiece Prime! AWESOME! E ainda também encontrados em uma loja de velharias um Swindle e um Aerialbot G1- Originais, e em ótimo estado!

Mas o mais impressionante… A cereja do bolo que eu NUNCA acreditei encontrar em uma loja chinesa por apenas 10 dólares, um item 100% original da Takara que hoje em dia só fora da embalagem custa normalmente uns 30 ou 40 dólares no Ebay…

X Brawn!

UMA FIGURA ORIGINAL JAPONESA DE ROBOTS IN DISGUISE!

Em uma lojinha de coisas de caca a ser vendido como caca! Imaginem se todas fossem assim…

Concluíndo, tenho-me divertido bastante em LA. E prearem-se, pois eu terei em breve algumas pequenas notícias que eu descobri por aqui. Até á próxima, com mais algumas aquizições e claro, com essas notícias e com a sua origem divulgada!

4 pensamentos sobre “Temporada TF Report: Los Angeles II

  1. Olá, Henrique!

    Parabéns pela viagem e pela bem sucedida caça aos TFs em solo estadunidense! Muita coisa legal aí nesse monte de TFs, principalmente o X-Brawn (é um dos meus favoritos entre todos os meus TFs) e os itens de Classics/Universe!

    Abraços!

  2. Grande post, Henrique. Aqui é o teu pai. Só para confirmar ao pessoal aqui que o ride do King Kong 3D é fu#£&ing awesome!!! Não há palavras para descrever a surpresa que sentimos e como é imersivo. Excelente. O 3D foi feito para isto. Avatar ao lado disto é como um palito ao pé da Torre Eifel. Extraordinário!

    Eu estive a maior parte do tempo ocupado em trabalho e reuniões, por isso não fui com o Henrique a alguns sítios, mas uma das reuniões uqe tive foi com o Director de Marketing do Los Angeles Tourism Office e quando ele me perguntou o que gostei mais nesta visita, falei-lhe no King Kong 3D. Ele disse-me que isso era só o início, que em 2012 iria abrir uma atracção ainda mais espectacular: os Tranformers! Perguntei por mais detalhes, mas ele disse que não pode dizer muita coisa, potque ainda é segredo, mas que será o ride mais impressionante do mundo! E eu acredito. Mal posso esperar…

Deixe uma Resposta

