Transformers: Dark of the Moon… O trailer!

Meus amigos leitores! Já passou um bom tempo desde o último post, hein…

A verdade é que literalmente desde o fim das férias de verão que eu não posto nada no blog. Porquê? Bom, muitas coisas aconteceram desde então, começando com o detalhe de que faltei á primeira semana de escola simplesmente porque o meu pai ficou até lá a trabalhar em Los Angeles e eu, como o bom filho que sou (E também como o bom filho que é menor de idade e não pode viajar de volta sozinho) fiquei lá a fazer-lhe companhia. E então eu prometi que após voltar a Portugal eu finalmente ia-me establecer por aqui e concluír a história do que aconteceu por Los Angeles, certo? Era o que eu queria fazer, mas para o péssimo dos azares, ao ir ao café assim que cheguei tropeçei no passeio e torci o pé! Conclusão, tive que ficar mais uma semana em casa e sem ir á escola. E não, não pude aproveitar esse tempo livre para escrever o post, visto que o meu PC antigo simplesmente foi-se de vêz (Pudera, era uma porcaria…) e tive que ficar com o micro portátil do meu pai, que eu utilizei para escrever o post anterior… Mas como não tinha para lá TODAS as imagens de Los Angeles e nem eu tinha a câmara para passá-las então aproveitei o PC para escrever o post anterior… E assim foi.

Então eu supostamente devia ter ficado com as duas semanas seguintes livres para postar, certo? Pois devia… Isto é, se eu não tivesse calhado com esses dias cheios de testes (Bom, após faltar 2 semanas ás aulas não é de se espantar…) e nem tive tempo para o blog. E para melhorar a situação, na semana seguinte tive que viajar com os meus pais a Nova Iorque- Claro que comprei Transformers e fiz muitas outras coisas por lá, mas isso eu falo em outra ocasião- E faltei mais uma semana. E ainda na próxima semana- Também cheia de testes- Eu fiquei em Portugal e tudo correu bem até lá, mas infelizmente na semana seguinte eu deparo-me com a péssima notícia que a minha avó tinha falecido.

Sim, fui logo direito ao funeral a Mirandela, onde lá eu aproveitei para passar algum tempo com o meu avô, com a minha prima e com os meus tios… Ou seja: Mais uma semana que eu faltei. Finalmente voltei de Mirandela e após deparar-me com um monte de testes até aqui, finalmente pude escrever este post no final do primeiro período escolar- E nenhum post melhor a escrever a não ser do que está a “bombar” agora: O primeiro trailer do terceiro filme dos Transformers do Bay: Dark of the Moon!

Sim, é esse o nome do filme… E era espetacular se realmente tivesse músicas do Dark SIDE of the Moon, mas enfim, para mim a referência já ficou fixe…

Bom, ia ser fixe, imaginem o Bumblebee a morrer em combate com Great Gig In The Sky de fundo…

Não que eu gostasse de ver o Bumblebee a morrer e não que a Great Gig In The Sky seja a minha música favorita dos Pink Floyd, mas dava um bom momento no filme…

E já agora, um AVISO: A partir daqui, o post contém obviamente [SPOILERS] (A sério, o que esperavamde um post chamado “Transformers: Dark of the Moon… O trailer!”? Que, tal como o meu pai diz, fosse sobre a vida sexual das freiras?), portanto, se tiverem medinho de vêr o trailer… A sério… Não leiam. Ou pelo menos não digam que não avisei. E eu sei que há pessoas que me virão considerar um idiota por eu assinalar um spoiler em uma coisa tão óbvia, mas como eu já tive problemas com spoilers por postar imagens do trailer no fórum da ATB, então… Bah, enfim.

Mas então voltando ao que importa: Em pouquíssimo tempo temos aqui o trailer (Bem, muito mais cedo do que no ano passado, que só surgiu em Fevereiro de 2009) do Dark of the Moon. E claro que obviamente com esse título o trailer sugere que o filme fala sobre nada mais e nada menos do que se poderá passar no lado negro da lua! Digo já, é uma ideia tão doida e ao mesmo tempo tão esperta, usar um filme sobre robôs gigantes para falar sobre uma das maiores conspirações da humanidade sobre o que Neil  Armstrong e os seus amigos realmente viram em 1969 na Lua além de rochas… É de lonje uma das ideias mais geniais da saga. Parabéns Michael Bay, se o filme realmente se desenvolver á volta disso, têm altas possibilidades de alcançar o sucesso dos anteriores!

Mas bom, enfim… Eis o trailer:

Não que esse seja o upload do trailer mais popular do Youtube, o upload oficial já foi visto mais de 700 mil vezes… Mas esse aí foi um dos primeiros uploads e eu deixei um “Second!!!” no comentário, portanto fica esse mesmo no post.

Mas bom, o que eu acho do trailer? Tal como eu disse na ATB, épico! Digo, não que mostre muito, mas já deu para ver que este filme promete. Se não tiver mais um robô com escroto (Sim Michael Bay, já deu para entender que ele têm uns pustas testículos de metal para fazer o trabalho, não é necessário demonstrá-los visualmente!) ou cachorros nos seus atos naturais que não precisam de necessariamente ser expostos (Não, eu não sou mais um dos fãs chatos que considera que o Bay devastou completamente a saga- Muito pelo contrário, eu adoro os filmes- Mas por favor… Já deu para entender que eles estão no Ciu, não preciso de ver o ato para entender!) e se a história conseguir manter bem o foco, será mais outra ótima produção para a história da franquia. Digam o que quizerem, algo inegável é que, mesmo nem todos gostando do filme, os Transformers já deixaram uma boa marca sólida no cinema… Agora se este filme chegar a ser ainda mais impressionante do que os  anteriores, isso seria ótimo, pois passaria de uma simples marca no cinema a uma verdadeiro clássico que será relembrado durante décadas no cinema. Claro, isso tudo está nas mãos do senhor Bay e da sua equipa, e verdade seja dita: Não são más mãos.

Agora, partindo para a análise do trailer em si, decidi formular algumas ideias. Primeiro, uma das coisas que me chamou logo a atenção no trailer foi a cabeça do robô aos 1:30. Eu diria que lembra alguém… Mais precisamente o Landmine da linha de brinquedos (E das BDs) do filme de 2007:

Vendo assim pode parecer apenas uma cabeça genérica, mas na minha opinião existem alguns detalhes que apontam para a minha comparação estar correcta, como o “ventilador” na testa, a aparência enrugada nas bochechas, os sobrolhos… Será um Landmine com uma faceplate?

E quanto á maior especulação: Quem será aquele robô no final? Uma coisa eu posso garantir, ele certamente é um Autobot. Digo, se fosse um Decepticon a “acordar” nesse momento (E como eu sei que o Michael Bay não gostaria muito de alterar a timeline do “mundo real”) eu garanto que os astronautas não teriam sobrevivido. E isso sem contar que ele têm olhos azuis, e pelo menos até agora não me lembro de nenhum Decepticon com olhos azuis nos filmes.

Mas mesmo assim ainda premaneçe a dúvida: Se ele é um Autobot, quem é ele? Após algumas breves pesquisas, acredito que seja um dos seguintes personagens. Primeiro, o que eu acho mais provável…

… O Last Autobot- Não só pela semelhança entre a aparência dos 2, mas também pela história de cada um. E como eu acredito que alguns por aqui não devem estar familiarizados com o Last Autobot (Sinceramente, nem eu estava antes de dar umas procuradinhas pela TF Wiki) então a sua história pode-se descrever como o “escolhido” de Primus. Aliás, a sua história é tão confusa que devo dizer que me custa um pouco a explicá-la, logo resumindo: O gajo sacrificou-se por ser o escolhido, ficou “offline” por um tempão e depois voltou a acordar na G2 para passar a Matrix para o próximo Prime.

Agora porquê ele ser o robô do final do trailer? Se olharmos com alguma atenção, podemos notar que claramente existem mais semelhanças entre eles do que simplesmente na aparência. Bem, em primeiro lugar porque a história do Last Autobot consiste principalmente em “despertar”, e aparentemente é isso que vemos o robô do trailer a fazer. Notem também que a história do Last Autobot consiste claramente em um Autobot mais sábio e provavelmente um dos mais velhos, e isso complementa-se com o facto do robô do trailer têr barba. E isso sem contar que o Last Autobot transforma-se nesta nave espacial. E há algum tempo umas imagens de uma nave (Ou algo similarmente grande com turbinas atrás, ou era uma nave ou um míssil… Se calhar um foguetão…) nas filmagens de Detroit apareceram na net. Poderá essa nave ser uma versão cybertroniana dele? Defacto, ambas as naves não têm muitas semelhanças entre si… Mas acho que poderá ser um facto que reforce um pouco o argumento do Last Autobot.

E quem poderá ser o outro “suspeito”? Claro, o mais popular Autobot bigodudo e o “Kota do Prime”: Alpha Trion!

Ora, como ao contrário do Last Autobot o Alpha Trion é um personagem bastante popular na saga e acredito que muitos já o devam conhecer, mas caso alguém não o conheça acredito que não custa explicar quem ele é, e acho que pode resumir-se facilmente: O pai do Optimus Prime!

Sim, foi isso que eu quiz dizer com Kota do Prime, se vcs pássasem máis umas becas cos brodás da Rebolera City e da Amadora City iam conpreender a cena, tássaver?

Mas bem, embora eu acredite mais no Last Autobot, o Alpha Trion também dava um bom personagem. Não só, ele também é bigodudo como o robô do trailer e já que existem algumas probalidades de termos o começo da história dos Primes explicada neste filme (Não duvido que eles acabem o que começaram no 2º filme) então existem boas chances de ser ele.

Bom, então quem será ele? Comentários? Opiniões? Querem continuar a debater? Já sabem, têm logo aqui em baixo o espacinho dos comentários para debater, ou podem-se simplesmente juntar á discucção sobre o novo filme no fórum da Aliança Transformers Brasil. Então e até ao próximo post- Provavelmente no dia de Natal para falar sobre as prendas que recebi ou um pouco antes para acabar de falar sobre a minha épica viagem a LA… E se calhar falar também sobre a minha viagem a Nova Iorque, já que eu também comprei alguns Transformers por lá.

2 thoughts on “Transformers: Dark of the Moon… O trailer!

Deixe uma Resposta

