Eu mesmo

user posted image

ATENÇÃO: Não se iludam pela foto acima, não sou retardado mental nem psicopata, podem ficar perto de mim que não vos mato!

Olá, eu chamo-me Henrique Matos, e tenho 12 anos, por enquanto. Quando eu tinha 7 ou 8 anos e ainda estava aprendendo a navegar na internet, eu criei o meu primeiro blog no servidor Tripod. Era um blog acerca de star wars (Na altura eu era viciado ao máximo em SW). Bom, ao longo dos anos fui-me esqueçendo, esqueçendo, esqueçendo do blog e ainda hoje está abandoando, só de vêz em quando eu posto lá algumas coisinhas. Então decidi criar outro blog sobre a companhia aérea virtual “world travel airlines” e esse teve mais sucesso. Quando eu conheçi o meu amigo Fábio Whitaker que fazia e ainda faz revisões com brinquedos transformers, sugeriu que eu também fissese uma e fiz a do Bumblebee 1994. Aí decidi criar este blog.

O meu gosto por transformers já começou há um bom tempo- Por volta de 1999. Quem me conheçe direito, sabe que eu sempre adorei aviões desde que nasci. E nesses tempos que já lá vão, eu encontrei uma lojinha chinesa no canto de uma esquina. Para quem é brasileiro por aqui, Loja Chinesa é o mesmo que “cameló”, melhor traduzindo. Como qualquer boa loja chinesa, tinha uma secção de brinquedos, e claro, cheia de carrinhos da Mattel pirateados, Bonequinhas da Barbie pirateados e mais um monte de porcarias pirateadas! Foi aí que vi um aviãozinho de plástico bem tosco… Ok, era bem tosco, mas nessa altura eu curtia qualquer porcaria que me dessem, como foi o caso do aviãozinho que  me parecia legal, e então pedi para a minha mãe comprar. Ela comprou, cheguei a casa, brinquei um pouco com ele… Mas noite de imediato que ele não me parecia fixo. Parecia feito de Legos, digo, que se ia desmontar… E reparei que ele era um TRANSFORMER.

“Ah, e aí começou o seu gosto por transformers, certo?”

Poderia até ser, mas naquela época, mesmo sendo o tempo da febre de “Power Rangers” e “Digimon”, eu sempre achei essas coisas uma porcaria, e por isso nunca mais liguei para o maldito avião que se deformava. Hoje eu quase posso garantir que foi parar no lixo, ou, na melhor das possibilidades, está na arca antiga que eu tenho em meu sótão, já sem uma perna e com o plástico todo amassado.

Mas isso não importa, pois era fake, e para  mim, transformer têm que ser original!

E após alguns anos, por volta de 2004, dei de caras com um Energon Ironhide  no Happy Meal:

user posted imageuser posted image

Confesso, nunca o consegui transformar quando o recebi- Também, quem iria advinhar que os pés eram assim????

De um momento para o outro, passei curtindo robôs que viraram veículos. Mas apenas curti no sentido de “legal”, ou seja, nunca colecçionei ou estudei a história- claro, até três anos depois, surgir o filme de 2007.  Aí decidi logo assistir os episódeos da série original no Youtube, me juntar ao fórum da ATB e me tornar um fanzão de Transformers! É isso, gente, foi assim que me tornei no que eu sou hoje, e felicidades! 😀

Anúncios